Download - Comandos CS



COMANDOS BÁSICOS CS

Buy Menu - B
Aperte a tecla "B" para compra uma nova arma ou Equipamento.

Select Team - M
Selecione seu time apertando a tecla "M" ate no meio do jogo caso você queira trocar.

Standard Radio Messages - Z
Mande mensagens de comando para seus companheiros apertando a tecla "Z".

Group Radio Messages - X
Mande mensagens de comando para seus companheiros apertando a tecla "X".

Report Radio Messages - C
Mande mensagens de resposta para seus companheiros apertando a tecla "C".

Move Forward - W ou UP ARROW
Se move para frente.

Move Back - S ou DOWN ARROW
Se move para trás.

Move Left (Strafe) - A
Se move para esquerda (esquivando).

Move Right (Strafe) - D
Se move para direita (esquivando).

Jump - SPACE
Pula.

Duck - CTRL
Abaixa.

Fire - MOUSE BUTTON 1 ou ENTER
Atira com as armas, implanta a bomba.

Special Weapon Function - MOUSE BUTTON 2 ou \
Colocar silenciador em determinadas armas ou em outras Aumentar a Mira de alcance.

Reload Weapon - R
Recarrega a arma com as balas que estão no pente.

Drop Current Weapon - G
Joga a arma o a Bomba no chão.

Use - E
Serve para fazer com que os reféns o siga, defusar bombas, no geral para ação com abrir portas.

Walk - SHIFT
Anda e não corre fazendo com que o inimigo não ouça seus passos.

Night vision goggles - N
Ativa o Night vision.

Flashlight - F
Acende a lanterna.

Spray Logo - T
Picha o seu spray escolhido.

Menu Item 1 - 1
Selecione a arma primaria, Metralhadora.

Menu Item 2 - 2
Selecione a arma secundaria, pistola.

Menu Item 3 - 3
Selecione a faca.

Menu Item 4 - 4
Selecione as granadas compradas.

Menu Item 5 - 5
Selecione a bomba C4.

Last Used Weapon - Q
Troque de imediato uma arma para sua antecessora.

Display Multiplayer Scores - TAB
Veja a sua posição no Mapa, com disponibilidade de quantas vezes você morreu e quantos matou.

Chat Message - Y
Escreva sua mensagem em texto para todos.

Team Chat Message - U
Escreva sua mensagem em texto seu time

COMPRE SEMPRE UM COLETE E UM CAPACETE (Kevlar + Helmet)
Um inimigo sem colete é via de regra um inimigo morto. No início dos rounds, faça força para sobrar grana e compre um colete. Ele pode fazer a diferença na sua sobrevivência para o próximo round.

ANDANDO
Sempre que você estiver próximo de portas que podem guardar surpresas não muito agradáveis por trás, aproxime-se pressionando a tecla shift para que você caminhe mais vagarosa, silenciosa e anonimamente...

A FACA É MAIS LEVE
A faca é, obviamente, o item mais leve do CS. Ao contrário de rifles como a AWM, que quando carregados fazem andar mais devagar, a faca deixa você mais ágil. Sempre que estiver no meio de um rush ou precisar correr mais rápido, puxe a faca!

USO RACIONAL DE RIFLES AUTOMÁTICOS
Os rifles automáticos como Colt, AK47, SIG e outros perdem precisão quando disparados em rajadas muito longas. Prefira sempre disparar essas armas em rajadas curtas de três ou quatro por vez. Preste atenção no seu crosshair (mira) e deixe que ele se feche antes de dar a próxima.

PARE APENAS PARA ATIRAR
No caso de rifles de precisão, essa é uma dica importante: o uso desse tipo de arma em movimento é praticamente inútil. Por outro lado, ficar parado é pedir para ser morto. A saída para este dilema é manter-se em movimento, apenas parando na hora exata de disparar sua arma. Isso permite tiros precisos sem que você fique parado e vulnerável.

EVITE PULAR DEMAIS
Quando você é almejado pelo inimigo, o primeiro impulso é começar a pular. Isso pode ser eficiente em confrontos diretos, mas quando se trata de campers snipers pode ser fatal. Além da mudança no sistema de pulos a partir do CS 1.4., que faz com que o jogador ande lentamente após um salto, a curva percorrida pelo jogador num pulo é bem previsível. Assim que você aterrissar, o camper de sniper já estará esperando para dar um tiro certeiro no exato local em que você tocar o chão.

SEM MUNIÇÃO NO TIROTEIO
Quando você ficar sem munição na sua arma principal no meio de um tiroteio com o inimigo, a opção mais vantajosa é usar a pistola em vez de tentar recarregar a arma principal. Lembre-se de que o recarregamento leva algum tempo. Para o oponente, é o momento ideal para derrubar você. Mais: nesse tipo de confronto direto, dificilmente alguém sai ileso. Vale a pena arriscar uns tiros de pistola para tentar finalizar o inimigo!

NEM RECARREGUE!
Você acabou de pegar um inimigo de surpresa ou um que não teve muito tempo de responder a seus tiros e existem inimigos por perto à sua procura: em vez de perder tempo recarregando sua arma, pegue a do inimigo que você acabou de derrubar e prepare-se para o próximo! Se a arma que você pegou é melhor, fique com ela. Se for pior, use essa arma apenas nesse momento, depois pague a sua de volta.

KIT DE DESARMAMENTO
Em mapas de bomba, o kit de desarmamento (ou defuse kit) é um item obrigatório para os CTs. Por apenas 200 dólares, você praticamente dobra suas chances de conseguir desarmar com sucesso um C4 (bomba). Caso você não tenha comprado o kit, sempre há a possibilidade de apanhar algum no chão de algum colega de equipe abatido.

ATIRANDO E ANDANDO
Quando estiver cara a cara com o inimigo, o mais eficiente é ficar dando passos para os lados ou rodeando o oponente, sempre com a mira apontada para seu peito ou sua cabeça. Tente manter a calma e se mova em intervalos não muito previsíveis para dificultar a mira do inimigo.

EXPLORE OS MAPAS
Se você não conhece o mapa onde está jogando, a possibilidade de alguém que o conheça matá-lo é quase certa. Portanto, a primeira coisa que você deve fazer é explorar. O ideal é que você faça isso sozinho, na sua máquina, para que ninguém o perturbe durante seu tour. Caso já esteja num servidor, pode tentar usar os dois primeiros rounds para tanto.

HORA DE LUTAR, HORA DE FUGIR
Evite situações em que você fique em extrema desvantagem (exemplo: três a um, onde você é o um). Se você se ver numa dessas, melhor que enfrentar é tentar se esconder e despistar pelo menos um dos inimigos para depois voltar e tentar pegá-los numa situação um pouco mais favorável. E não hesite em pedir ajuda.

COMANDOS ÚTEIS CS

Mude a cor da mira quando você atirar
bind mouse1 "+attack;adjust_crosshair"

Troca a Arma com apenas 1 clique:
hud_fastswitch 1

Mostra fps :
cl_showfps 1

Mudar as cores de texto do CS:
con_color "878 787 787" Branco
A variação dos números proporciona cores diferentes nas mensagens de texto. Para ter acesso a lista completa de cores clique aqui.

Sistemas de votação
Para votar para um mapa digite listmaps no console para ver os mapas disponíveis e então digite 'votemap X'.
Reponha X com o número correspondente do mapa.
P.S: admins de Servidor que deseja somar novos mapas devem também somar uma entrada dentro do arquivo mapcycle.txt, isto permite jogadores para votar em quaisquer novos mapas. A porcentagem é definida por mp_mapvoteratio, uma variável de servidor.
Em default é de 60% para a mudança de mapa ser aprovada.

Para votar pra kikar alguém do servidor, digite listplayers no console e então coloque 'vote X'. Reponha X com o número do jogador. Você necessita 61% do time ou votos para que um jogador seja chutado.

adjust_crosshair
Muda a cor do crosshair. Você pode escolher de várias cores diferentes.

gunsmoke
Digitando este comando vc habilita ou desabilita a fumaça que sai das armas.

timeleft
Mostra quanto tempo falta pra acabar o mapa.

drawradar
Mostra o radar.

hideradar
Esconde o radar.

nightvision
Use esta chave para usar o NVG (óculos para visão noturna) quando adquirido.

ALIAS
Este comando serve para executar diversos comandos, como se fosse comandos dentro de comandos, a partir de seu autoexec.cfg. Por Exemplo: alias [ALIASNAME] "[COMANDO]; [COMANDO]; [COMANDO]; ...". Os três pontos mostram que os comandos podem continuar, ';...' estão não há um comando específico para terminar ALIAS. Agora se você une [ALIASNAME] para uma chave ou digita isto no console, todo os comandos se executarão.

menuselect X
Este comando para Half-Life selecionará um item do menu (ex compra; menuselect 1; menuselect 4 comprará o p228 pistola).. Utilizado com alias do quickbuy.

Variáveis De Cliente:
Esses são utilizado para mudar certos aspectos do Counter-Strike. Eles podem também mudar performance. Para mudar seus valores, simplesmente tipo '[NOME] [VALOR]' no console.

fastsprites X
X = 0 - sprites de granada de fumaça transparente regular (lento)
X = 1 - sprites de granada de fumaça transparente simples (mais rápido)
X = 2 - sprites de granada de fumaça transparente MUITO simples (o mais rápido)

cl_observercrosshair X
X = 1 para habilitar o crosshairs em modo de Observador, 0 para desabilitar. O Default está 1.

max_shells X
X = Número de Máximo de cartuchos vazios que saem das armas ao mesmo tempo.

max_smokepuffs X
X = Número de Máximo de puffs de fumaça em um tempo

hud_centerid X
X = 1 para centralizar auto-id texto em tela, X = 0 para ter auto-id texto no canto esquerdo embaixo (default 0).

rate X
Este comando controla quanto informação você recebe do servidor você é conectado para. Para um 14.4 conexão atribui sua valor para 1500, uma 33.6k conexão deveria ser 3000, uma 56k 3500, um ISDN deveria ser 5000, e todas conexões mais rápidas que que deveriam ser entre 5000 e 9999 (default 2500).

Ajuste Half-Life
Chaves De Informação De Cliente:
Uso "setinfo [NOME] [VALOR]" para mudar. Por Exemplo, setinfo dm 1, mostrará instruções de mapa. Digite setinfo para checar a condição de todos valores do infokey.

dm X
X = 1 para exibir instruções de mapa depois carregando novos níveis, X = 0 para desabilitar (default 1).

lefthand X
Quando X = 1, modelos do mão esquerda são utilizados, quando X = 0, modelos do mão direita são utilizados (default 1).

ah X
X = 1 para habilitar auto-ajuda, X = 0 para desabilitar. auto-ajuda dá as mensagens de sugestão do jogador por todo o jogo (default 1).

vgui_menus X
X = 1 para habilitar Menus Do VGUI, 0 para usar o modo clássico.

Variáveis De Servidor:
Essas variáveis podem unicamente ser mudadas por administradores de servidores ou usuários com console remoto do servidor.

mp_autokick X
Chuta fora quem estiver ocioso por determinado tempo. Valor de 1 = 'em', e 0 = 'desligado'.

mp_autoteambalance X
Esta variável é padrão em 1. Estabelece autobalanceamento dos times forçosamente - Valor de 1 = 'habilitado', e 0 = 'desligado'.

mp_c4timer X
Esta variável é padrão em 45. Atribui a quantia de tempo em colocação de C4 e sua explosão - varia entre 15 e 90 segundos.

mp_flashlight X
Esta variável é padrão em 1. Estabelece o uso de lanternas por clientes - Valor de 1 = 'ligado', e 0 = 'desligado'.

mp_footsteps X
Esta variável é padrão em 1. Estabelece sons de pegada - Valor de 1 = 'ligado', e 0 = 'desligado'.

mp_forcechasecam X
Esta variável é padrão em 0. Estabelece o chasecam para seguir o teammates unicamente - útil para jogos em LAN - Valor de 1 = 'ligado', e 0 = 'desligado'.

mp_freezetime X
Esta variável é padrão em 6. Atribui qual o tempo de "congelamento" no começo de cada round para comprar armas e equipamento - Usa um valor de '0' para desabilitar.

mp_friendlyfire X
Esta variável é padrão em 0. Estabelece tiro amigável - Valor de 1 = 'ligado', e 0 = 'desligado'.

mp_hostagepenalty X
Esta variável é padrão em 2. Atribui o número de reféns que um jogador pode matar antes que seja chutado do servidor - Valor '0' deixa a função desligado.

mp_limitteams X
Esta variável é padrão em 2. Atribui o número de máximo de jogadores que um time pode ter mais que o outro time - Usa um valor de '0' para completamente desabilitar o limitador de time.

mp_logmessages X
Esta variável é padrão para 1. Estabelece o registro de mensagens de bate-papo em arquivos de registro - Valor de 1 = 'ligado', e 0 = 'desligado'.

mp_mapvoteratio X
Esta variável é padrão para 0.6. Atribua a razão de jogadores requeridos para votar no mesmo mapa para que o mapa mude. O padrão está 0.6 , significa que 60% dos jogadores em um servidor deve votar no mesmo mapa para mudar para aquele mapa. Pode ser entre está 0.0-1.0.

mp_roundtime X
Esta variável é padrão para 5. Atribui o tempo de cada rodada - varia entre 3 e 15 minutos.

mp_timelimit X
Esta variável é padrão para 0. Atribui o tempo de rotação dos mapas.

mp_tkpunish X
Esta variável é padrão para 1. Estabelece quantos teammates alguém pode matar antes de ser kickado - Valor de 1 = 'ligado', e 0 = 'desligado'.

sv_restartround X
Esta variável é padrão para 0. Atribui a quantia de tempo em segundos antes reatribuir o jogo, incluindo frags, armas, dinheiro, e escores - Usam valor de '0' para desabilitar esses reinicializações.

FunçãoTeclaobs
Buy MenuBAperte a tecla "B" para compra uma nova arma ou Equipamento.
Select TeamMSelecione seu time apertando a tecla "M" ate no meio do jogo caso você queira trocar.
Standard Radio MessagesZMande mensagens de comando para seus companheiros apertando a tecla "Z"
Group Radio MessagesXMande mensagens de comando para seus companheiros apertando a tecla "X" .
Report Radio MessagesCMande mensagens de resposta para seus companheiros apertando a tecla "C" .
Move ForwardW or UP ARROWSe move para frente.
Move BackS or DOWN ARROWSe move para trás .
Move Left (Strafe)ASe move para esquerda (esquivando).
Move Right (Strafe)DSe move para direita (esquivando).
JumpSPACEPula.
DuckCTRLAbaixa.
FireMOUSE BUTTON 1 ou ENTERAtira com as armas, implanta a bomba.
Special Weapon FunctionMOUSE BUTTON 2 ou \Colocar silenciador em determinadas armas ou em outras Aumentar a Mira de alcance.
Reload WeaponRRecarrega a arma com as balas que estão no pente.
Drop Current WeaponGJoga a arma o a Bomba no chão.
UseEServe para fazer com que os reféns o siga, defusar bombas, no geral para ação com abrir portas.
WalkSHIFTAnda e não corre fazendo com que o inimigo não ouça seus passos.
Night vision gogglesNAtiva o Night vision.
FlashlightFAcende a lanterna.
Spray LogoTPicha o seu spray escolhido.
Menu Item 11Selecione a arma primaria, Metralhadora.
Menu Item 22Selecione a arma secundaria, pistola.
Menu Item 33Selecione a faca.
Menu Item 44Selecione as granadas compradas.
Menu Item 55Selecione a bomba C4.
Last Used WeaponQTroque de imediato uma arma para sua antecessora.
Display Multiplayer ScoresTABVeja a sua posição no Mapa, com disponibilidade de quantas vezes você morreu, quantos matou.
Chat MessageYEscreva sua mensagem em texto para todos
Team Chat MessageUEscreva sua mensagem em texto seu time


TODOS OS COMANDOS CS 1.6
Comando/Nome VariávelCategoria GeralDescrição
_ snd_mixahead 0.100audioajusta o valor sadio do mixahead - similar ao s_mixahead em Quake2 - pode reparar edições stuttering com alguns cartões sadios
_ vid_default_mode 0vídeomodalidade video do defeito dos jogos (definição da tela)
_ vid_default_mode_win 3vídeoo defeito dos jogos windowed a modalidade video (resolutoin da tela)
_ vid_wait_override 0vídeoajusta a ultrapassagem video da espera
_ windowed_mouse 0jogadorpermite o rato windowed dentro a modalidade
+alt1

+alt2

+attackjogadorfogo preliminar
+attack2jogadorfogo secundário - * veja especial
+backjogadormovimento para trás
+camdistancecame da perseguiçãoperspective da came da perseguição dos movimentos away do jogador - * trabalhos somente se o thirdperson é ativado
+camincame da perseguiçãotrabalhos para diante da came da perseguição dos movimentos - * somente se o thirdperson é ativado
+cammousemovecame da perseguiçãoos movimentos perseguem com rato - * trabalhos somente se o thirdperson é ativado
+camoutcame da perseguiçãotrabalhos da came da perseguição dos movimentos para trás - * somente se o thirdperson é ativado
+campitchdowncame da perseguiçãopasso da came da perseguição das diminuições para olhar para baixo - * trabalhos somente se o thirdperson é ativado
+campitchupcame da perseguiçãopasso da came da perseguição dos aumentos para olhar acima - * trabalhos somente se o thirdperson é ativado
+camyawleftcame da perseguiçãoa came da perseguição das inclinações saiu - * de trabalhos somente se o thirdperson é ativado
+camyawrightcame da perseguiçãodireita da came da perseguição das inclinações - * trabalhos somente se o thirdperson é ativado
+det20jogadorajusta o detpack com o segundo temporizador 20 - * classe do programa demostrativo somente
+det5jogadorajusta o detpack com o segundo temporizador 5 - * classe do programa demostrativo somente
+det50jogadorajusta o detpack com o segundo temporizador 50 - * classe do programa demostrativo somente
+duckjogadorcrouches
+forwardjogadormovimentos para a frente
+ip xxx.xxx.xxx.xxx
ajusta o IP address
+jlookmanchepermite o manche de olhar ao redor
+jumpjogadorsaltos
+klookjogadorpermite o teclado de olhar ao redor
+leftjogadoros strafes sairam
+lookdownjogadorolhares para baixo
+lookupjogadorolha acima
+mlookratopermite o rato de olhar ao redor
+movedownjogadormove o jogador para baixo - * que escala abaixo uma escada, nadando para baixo
+moveleftjogadoros strafes sairam
+moverightjogadoros strafes endireitam
+moveupjogadormove o jogador acima - * que escala acima de uma escada, nadando acima
+reloadjogadorrecarrega a arma atual
+rightjogadoros strafes endireitam
+showscoresjogadormostra contagens do jogador e sibila
+speedjogadorforça o jogador a andar se ' funcionado sempre ' for permitido, e força o jogador a funcionar se ' funcionado sempre ' for disabled
+strafejogadormodificador do strafe - quando isto for mantido abaixado, as chaves do sentido do uso a strafe em sentidos diferentes
+usejogadorusa um artigo tal como uma tecla, um injetor de máquina, etc..
<> do addip <>usuário adminadiciona um IP address à lista filterban - * usam os minutos 0 fazer o permanent da adição
aliás <> "cmd1; cmd2 "jogadoros ligamentos comandam junto em um pseudônimo para executar tarefas do mutiple na batida de uma tecla
allowuploaddownloading uploading/toggles uploading de decalques e de modelos locais ao usuário de ligar/desligar
ambient_fade 100audioajusta a distância em que os sons ambientais se desvanecem afastado
ambient_level 0.300audioajusta o nível sadio para sons ambientais
appenddemo <>programa demostrativograva um programa demostrativo e adiciona-o à lima do programa demostrativo na existência em Half-Life/Valve/demo.dem
autosavejogadorpermite autosave a característica
o banid <> <>usuário adminproíbe um jogador de um usuário usando seu uniqueid - comece esta identificação original do comando dos "usuários" - 0 que os minutos são uma proibição permanente - versão 4.0.1.3+ do ** somente
o banid <> o pontapé <>usuário adminas proibições E os pontapés um jogador de um usuário usando seu uniqueid - comece esta identificação original do comando dos "usuários" - os minutos 0 são uma proibição permanente - versão 4.0.1.3+ do ** somente
comece

bgetmodjogadorstatus da modificação do grupo dos pedidos
bgetsvjogadorlista do usuário do grupo dos pedidos
bgmbuffer 4096audioajusta o tamanho de amortecedor audio do CD
bgmvolume 0audiode ligar/desligar audio do CD dos toggles * 1 está ' em ', 0 está ' fora de '
comando > <> do ligamento <jogadorcombina <> com um comando ou aliás
bottomcolor 6jogadorajusta a cor inferior do modelo do jogador
brilho 1vídeopermite a redução do brilho - * mais elevado o valor, mais brilhante começa
configuraçãojogadorindica o menu da configuração para escolher do sentry ou distribuidor - * projete a classe somente
c_maxdistance 200came da perseguiçãoajusta a distância máxima da came da perseguição
c_maxpitch 90came da perseguiçãoajusta o passo máximo da came da perseguição
c_maxyaw 135came da perseguiçãoajusta a guinada máxima da came da perseguição
c_minidistance 30came da perseguiçãoajusta a distância mínima da came da perseguição
c_minpitch 0came da perseguiçãoajusta o passo mínimo da came da perseguição
c_minyaw -135came da perseguiçãoajusta a guinada mínima da came da perseguição
cam_command 0came da perseguiçãoa came da perseguição dos toggles comanda - * 1 de ligar/desligar está ' em ', 0 está ' fora de '
cam_contain 0came da perseguiçãoa came da perseguição dos toggles automóvel-contem no quarto que atual - * 1 de ligar/desligar está ' em ', 0 está ' fora de '
cam_idealdist 64came da perseguiçãoajusta a distância preferida do modelo do jogador à came da perseguição - * trabalhos somente se o thirdperson é ativado
cam_idealpitch 0came da perseguiçãoajusta o passo preferido para a came da perseguição - * trabalhos somente se o thirdperson é ativado
cam_idealyaw 90came da perseguiçãoajusta a guinada preferida para a came da perseguição - * trabalhos somente se o thirdperson é ativado
cam_snapto 0came da perseguiçãoajusta o intervalo snap preferido para a came da perseguição - * trabalhos somente se o thirdperson é ativado
cancelselectjogadorcancela a seleção
Cdaudioo áudio do CD dos controles - * isto é, ' batente do Cd ' para o jogo do Cd, ' o laço X do Cd ' joga as trilhas usando-se 1-16 da trilha X
centerviewjogadorcentra a opinião dos jogadores
changeclassjogadorindica o menu da classe da mudança
changelevel <>usuário adminmuda o mapa e mantem conexões do cliente
changelevel2 <>usuário admincontinua o jogo atual em um mapa novo
changeteamjogadorindica o menu da mudança da equipe
chase_back 100came da perseguiçãoajusta a distância preferida da came da perseguição do jogador ao suportar acima
chase_right 0came da perseguiçãoajusta o offset preferido ao lado para a came da perseguição
chase_up 16came da perseguiçãoajusta o offset preferido acima para a came da perseguição
cl_adaptivejogadoras exposições cronometram, pacote deixado cair %, a latência média, taxas up/down, e frames por o segundo (FPS)
cl_allow_download 0downloading uploading/o download dos toggles dos mapas, dos modelos e dos decalques ao juntar um usuário - * 1 está ' em ', 0 está ' fora de '
cl_allow_upload 0downloading uploading/toggles o upload dos mapas, modelos e os decalques ao juntar um usuário - * 1 está ' em ', 0 estão ' fora de '
cl_allowdownload 0downloading uploading/o download dos toggles dos mapas, dos modelos e dos decalques ao juntar um usuário - * 1 está ' em ', 0 está ' fora de '
cl_allowupload 0downloading uploading/toggles o upload dos mapas, modelos e os decalques ao juntar um usuário - * 1 está ' em ', 0 estão ' fora de '
cl_anglespeedkey 0.670jogadorajusta a velocidade que as chaves do sentido mudam o ângulo da vista
cl_appendmixed 0audiotoggles forçar jogar de sons misturados enquanto os sons seqüenciais preferivelmente - * 1 estão ' em ', 0 está ' fora de '
cl_backspeed 400jogadorajusta a velocidade backup de um jogador - o número pode somente ir tão rapidamente como um usuário particular reserva
cl_bitcountsjogadormostra a lista dos bocados recebidos para cada jogador, com valores do delta
cl_bob 0.010jogadorajusta a quantidade essa os prumos da vista quando o jogador funcionar
cl_bobcycle 0.800jogadorajusta-se como freqüentemente a opinião um jogador se sacode ao funcionar
cl_bobup 0.500jogadorajusta a quantidade essa a vista de prumos de um jogador ao funcionar
cl_download_ingame 0downloading uploading/os downloads dos toggles dos modelos e dos decalques durante um jogo - * 1 estão ' em ', 0 estão ' fora de '
cl_download_max 0downloading uploading/ajusta o número máximo das limas downloaded from a server
cl_downloadinterval 1uploading/ downloadingsets the minimum time in between downloads from a server
cl_forwardspeed 400playersets the forward speed of a player - *can only go as fast as the server allows
cl_gaitestimation 1playerenables estimated player stepping motion
cl_gg 0playertoggles game gauge mode - * 1 is 'on', 0 is 'off'
cl_himodelsplayertoggles higer quality player models - * 1 is 'on', 0 is 'off'
cl_messagesplayershows server messages
cl_movespeedkey 0.300playersets movement speed for keyboard use
cl_nodeltaplayertoggles delta compression - * 1 is 'on', 0 is 'off'
cl_nopred 0playertoggles client-side prediction - * 1 is 'on', 0 is 'off'
cl_pitchdownplayersets the maximum angle to look down - *default is 89
cl_pitchspeed 225playersets the speed at which the pitch changes
cl_pitchupplayersets the maximum angle to look up - *default is 89
cl_pred_fraction 0.5playersets the client-side prediction faction - *closer to 1.0 is more prediction
cl_pred_link 1playersets the client-side prediction link value
cl_pred_maxtime 255playersets the maximum client-side prediction time
cl_predict_players 1playertoggles prediction of other players - * 1 is 'on', 0 is 'off'
cl_print_customplayerdisplays loaded custom .wad files or decals
cl_resend 3playersets the resend count
cl_rollangle 2videosets the view tilt angle for roll motion
cl_rollspeed 200videosets the view tilt speed
cl_shownet 0playertoggles the display of network packet numbers - * 1 is 'on', 0 is 'off'
cl_showsizes 0playertoggles the display of network packet size graph - * 1 is 'on', 0 is 'off'
cl_sidespeed 400playersets the strafing speed of a player
cl_skycolor_b 0videosets the blue component of the sky color
cl_skycolor_g 0videosets the green component of the sky color
cl_skycolor_r 0videosets the red component of the sky color
cl_skynamevideosets the sky pattern - * such as 'cl_skyname desert'
cl_skyvec_x 0videosets the sky pattern position x-coordinate
cl_skyvec_y 0videosets the sky pattern position y-coordinate
cl_skyvec_z 0videosets the sky pattern position z-coordinate
cl_slist 10playersets the number of servers in the serverlist
cl_solid_players 1playertoggles solid player models - * 1 is 'on', 0 is 'off'
cl_timeout 305
sets the inactivity time brfore a client times out
cl_upload_max 0
sets the maximum number of files a client can upload to a server
cl_upspeed 320playersets the speed of a player when he climbs up
cl_usrplayerdisplays user HUD information
cl_viewplayerdisplays list of current on-screen entities
cl_waterdist 4playersets the underwater distance
cl_yawspeed 210playersets the turning speed - * only will go as fast as a server allows
clearplayerclears the console screen
clearlistplayerclears the server list
clientport 27005playersets the port that the client will use to connect to a server
cmdplayercan use this in conjunction with a command
cmdlistalllists all of the console commands - * if you type 'cmdlist a', it will only list those commands that begin with the letter a, and so on - also, 'cmdlist log logfile writes the list to C:\logfile
con_notifytime 4
sets client notification time
connectplayerconnects to a server with the used ip address
contimes
shows n overlay lines - * n = 4 to 64
coop 0
toggles cooperatice play mode - * 1 is 'on', 0 is 'off'
crc
displays the crc value for the map at maps\.bsp
crosshair 0playertoggles the crosshair on/off - * 1 is 'on', 0 is 'off'
customrsrclist
issues a resource request
cvarlistalllists all the console variables in the console - * 'cvar log filename' will write this list to the file C:\filename
d_spriteskip

dc 0playertoggles the display of the class briefings - * 1 is 'on', 0 is 'off'
deathmatch 0
toggles deathmatch mode - * 1 is 'on', 0 is 'off'
decalfrequencyserver adminsets how frequently players can display their logo - * default is 30
default_fov 90playersets the default field of view in degrees - * smaller number is a smaller angle of view, while a larger number is a larger field of view
demosdemoruns a loop of demos set with startdemos
detdispenserplayerremotely detonates ammo dispenser - * engineer class only
developer 0developerstoggles on/off special developer debug console messages - * 1 is 'on', 0 is 'off'
discardplayerdrops unusable ammo
disconnectplayerdisconnects a player from a server
displaysoundlist 0audiotoggles on/off a list of all loaded sounds - * 1 is 'on', 0 is 'off'
downloaduploading/ downloadingbegins downloading files from a server - * only if 'cl_download_ingame' is set to 1
dropclient
disconnects a client from a server
echo "message"playerechos text to the console - * useful for letting a player know that a script or .cfg file was loaded successfully
edgefriction 2
sets the amount of friction between players and objects
enableconsoleplayerenables the console screen
endmovieplayerends a currently ongoing movie
entitiesdeveloperslists currently loaded entities
envmap
creates the 6 .bmp images for sky boxes from the player's current position
escapeplayeracts as key by hiding the console and cancelling selections
execallexecutes a script of .cfg file
exitallcloses a game or dedicated server program to windows without confirmation
fakelag 0playersimulates lag - * the higher the number, the more simulated lag
fakeloss 0playersimulates packet loss - * the higher the value, the more simulated packet loss
feignplayerfake death - * spy class only
filterban 0server admintoggles ip banning - * 1 is 'on', 0 is 'off'
firstpersonplayerenables first person viewing of the game
flaginfoplayerdisplays flag status
flush
flushes the memory and reloads the map
fly

force_centerviewplayerforces the player's view to look straight ahead
fps_lan 31playersets the maximum framerate on a LAN game
fps_modem 31playersets the maximum framerate in an internet game
fps_single 80playersets the maximum framerate in a single playergame
fullinfo
displays user information
fullserverinfo
displays server information
gamma 3videosets the gamma level
getcertificateplayergets certificate from WON
getsvplayerlists each server's ip address and the total number of servers
ggdemoruns the game gauge benchmark using - * 'cl_gg' must be set to 1
gl_affinemodels 0video
gl_alphamin 0.250videosets the minimum alpha blending level
gl_clear 0videotoggles visual quality - * cracks between textures show when set to 1
gl_cull 1videotoggles rendering of visible objects only - * 1 is 'on', 0 is 'off', and 0 will lower fps
gl_d3dflip 0videotoggles reversed rendering order for D3D
gl_dither 1videotoggles dithering - * 1 is 'on', 0 is 'off'
gl_dumpvideolists the data for the video card: vendor, renderer, version, and extensions used
gl_flipmatrix 0videotoggles special crosshair fix when using the 3DNow! 3Dfx MiniGL - * 1 is 'on', 0 is 'off'
gl_keeptjunctions 0videotoggles showing of cracks between textures - * 1 is 'on', 0 is 'off', with 1 being the better quality and slower fps
gl_lightholes 0videotoggles light holes - * 1 is 'on', 0 is 'off'
gl_logvideowrites graphic debug messages to
gl_max_size 256videosets the maximum texture size
gl_monolights 0videotoggles a uniform light source with no shadows - * 1 is 'on', 0 is 'off', and works in OpenGL only
gl_nobind 0videotoggles the replacement of textures with alphanumeric characters - * 1 is 'on', 0 is 'off'
gl_overbright 0videotoggles maximum brightness mode - * 1 is 'on', 0 is 'off'
gl_palette_tex 0videotoggles paletted textures - * 1 is 'on', 0 is 'off'
gl_picmip 0videosets the rendering quality - * higher the number is faster but lower quality
gl_playermip 0videosets the player rendering quality - * higher the number is faster but lower quality
gl_polyoffset 4videosets the polygon offset - try out different values for texture flickering problems
gl_reporttjunctions 0videotoggles writing T-junction reporting to the console
gl_round_down 3videosets the texture rounding down value - * higher the number faster but lower quality
gl_smoothmodels 0videotoggles model smoothing - * 1 is 'on', 0 is 'off'
gl_spriteblend 0videotoggles blending sprite graphics - * 1 is 'on', 0 is 'off'
gl_texelsvideoreports the number of texels uploaded to the video card
gl_texsort 0videotoggles a texel sort - * 1 is 'on', 0 is 'off'
gl_texturemode [type]videosets the rendering mode in order from the lowest quality but fastest to highest quality which is slower - * [type] options are: gl_nearest_mipmap_nearest, gl_linear_mipmap_nearest (these two deal with bilinear filtering) and gl_nearest_mipmap_linear, gl_linear_mipmap_linear (which deals with trilinear filtering)
gl_wateramp 0.300video
gl_zmax 4096videosets the maximum size for the Z-Buffer
gl_ztrick 1videotoggles the speeding up of 3Dfx rendering - * 1 is 'on', 0 is 'off'
godplayergod mode makes player invincible - * 'sv_cheats' must be set to 1
graphheight 64playersets the height of the r_netgraph display
graphhigh 512playersets the maximum value of the r_netgraph display
graphmean 1playersets the mean value of the r_netgraph display
graphmedian 128playersets the median value of the r_netgraph display
heartbeatserver adminsends a heartbeat signal to the master server to "remind" the master server that your server is still online and available
hideconsoleplayerhides the console
hisound 1audiotoggles high-quality sound - * 1=22kHz, 0=11kHz
host_framerate 0server adminsets the speed that the host/server interacts with the game
host_killtime 0
sets a time delay before killing the server
hostnameserver adminsets the server hostname
hostport 27015server adminsets connection port for the server
hpkextract [all|1 idx]developersextracts files from hpk file - * opts = [all | single index]
hpklistdeveloperslists the files in
hpkremovedevelopersremoves files from
hpkvaldevelopersdisplays the checksum value for
hud_centerid 0playertoggles player ID display - * 1 is 'on', 0 is 'off'
hud_deathnotice_time 6playersets how long death messages remain onscreen
hud_drawhistory_time 5playersets how long HUD item icons remain onscreen
hud_fastswitch 0playertoggles fast weapon switching - * 1 is 'on', 0 is 'off'
hud_saytext_time 5playersets how long chat messages remain onscreen
impulse 100playerenables flashlight
impulse 101
gives all weapons and ammo - * 'sv_cheats' must be set to 1
impulse 201playersprays logo decal
infoplayer/ server adminlists info on a player
interpplayerenables frame interpolation
invlastplayerselects previous item in inventory
invnextplayerselects next item in inventory
invprevplayerselects previous item in inventory
ip xxx.xxx.xxx.xxx
sets ip address
ip_clientport 0playersets the client port for a TCP/IP game
ip_hostport 0server adminsets the server port for a TCP/IP game
ipx_clientport 0playersets the client port for an IPX game
ipx_serverport 0server adminsets the server port for an IPX game
joyadvanced 0joystickThese do joystick things - who the hell uses joysticks for FPSes anyway?!? :)
joyadvancedupdatejoystick
joyadvaxisr 0joystick
joyadvaxisv 0joystick
joyadvaxisx 0joystick
joyadvaxisy 0joystick
joyadvaxisz 0joystick
joyforwardsensitivity -1joystick
joyforwardthreshold 0.150joystick
joyname 0joystick
joypitchsensitivity 1joystick
joypitchthreshold 0.150joystick
joysidesensitivity -1joystick
joysidethreshold 0.150joystick
joystick 0joystick
joywwhack1 0joystick
joywwhack2 0joystick
joyyawsensitivity -1joystick
joyyawthreshold 0.150joystick
keysserver adminshows the CD key info
kickserver adminkicks a player from a server using their name
kick #server adminkicks a player from a server using their id keys # - get this # from using the "keys" command
kick #server adminkicks a player from a server using their userid - get the userid from using the "users" command - **Version 4.0.1.3+ only
killplayerplayer suicides to respawn again
killserverserver adminshuts down the server
lambert 1.500

lcd_x 0
may have something to do with lcd display monitors
lcd_yaw 0
may have something to do with lcd display monitors
lightgamma 2.500videosets the lighting gamma value
listplayerlists local servers found after using the 'slist' commands
listdemodemolists information about
listidserver adminlists the uniqueid's in the banlist
listipserver adminlists the ip addresses in the filterban list
loadplayerloads a saved game
loadas8bit 0audiotoggles the forcing of 8-bit (lower quality) sounds - * 1 is 'on', 0 is 'off'
localinfoplayershows local settings
log on
log off
server admintoggles logging
logaddressserver adminsets the address for logfile when logging to a remote machine
logos
lists decals
lookspring 0mousetoggles automatic view centering when 'mlook' is deactivated - * 1 is 'on', 0 is 'off'
lookstrafe 0mousetoggles mouse strafing when 'mlook' is active - * 1 is 'on', 0 is 'off'
lservercfgfileserver adminsets the listen server config file - default is listenserver.cfg
m_filter 0mousetoggles mouse filtering (smoothing) - * 1 is 'on', 0 is 'off'
m_forwardmousesets the mouse forward speed sensitivity multiplier
m_pitch 0.022mousesets the mouse pitch (up and down motion) speed sensitivity multiplier - * negative numbers result in an inverted mouselook
m_side 0.800mousesets the mouse strafing speed sensitivity multiplier
m_yaw 0.022mousesets the yaw speed sensitivity multiplier
mapserver adminchanges the map running on server and disconnects currently connected players
mapcyclefile 0server adminspecifies the name of the list of maps to cycle through on a server - * default is 'mapcycle.txt'
mapsserver adminlists maps containing
maxplayers 16server adminsets maximum number of clients allowed on a server
mcache
lists modem cache contents
menuselectplayerselects item from a menu
messagemodeplayerdisplays to all other players on a server
messagemode2playerdisplays to only other players on same team
modelplayerchanges current player model to
motdplayerdisplays the Message Of The Day from the server's motd.txt file
motd_display_time 8server adminsets the amount of time that the motd will remain displayed on players' screens
mp_autocrosshair 0server admintoggles the use of autoaim crosshairs - * 1 is 'on', 0 is 'off'
mp_decals 300server adminsets the maximum number of decals to be displayed at a time
mp_falldamage 0server admintoggles realistic fall damage - * 1 is 'on', 0 is 'off'
mp_flashlight 0server admintoggles use of flashlight for clients - * 1 is 'on', 0 is 'off'
mp_footsteps 0server admintoggles footstep sounds - * 1 is 'on', 0 is 'off'
mp_forcerespawn 0server admintoggles forcing clients to immediately respawn when killed - * 1 is 'on', 0 is 'off'
mp_fraglimit 40server adminsets number of frags that changes maps when reached
mp_friendlyfire 0server admintoggles friendly fire damage from teammates - * 1 is 'on', 0 is 'off'
mp_logecho 0server admintoggles logging of echo commands - * 1 is 'on', 0 is 'off'
mp_logfile 0server admintoggles logging during multiplayer games - * 1 is 'on', 0 is 'off'
mp_teamlist 
teamname/modelname>
server adminsets the teamnames and models used for the teams in teamplay mode
mp_teamplay 21server adminset the flag number (such as 21 listed here) to enable teamplay with that flag number's corresponding actions
mp_timelimit 25server adminsets the time in minutes between map changes
mp_weaponstay 0server admintoggles whether weapons remain after a player picks them up - * 1 is 'on', 0 is 'off'
nameplayerused to change a player's name
netbad
simulates a bad network connection
netchokeloop 0

netmax
displays maximum packets and game packets
netusage 0playertoggles a network usage graph - * 1 is 'on', 0 is 'off'
newplayerbegins a new singleplayer game
nextdlplayerdownloads next file
noclip 0playerif turned on, players can walk through walls - * 1 is 'on', 0 is 'off', and 'sv_cheats' must be set to 1
nosound 0audiotoggles sound - * 1 is 'on', 0 is 'off'
notarget 0playermakes players ignore you - * 'sv_cheats' must be set to 1
notify

passwordserver adminsets private server password
pathserver admindisplays current search path
pausable 0server admintoggles whether or not clients can pause a server game - * 1 is 'on', 0 is 'off'
pauseplayerpauses a game
pingserver admindisplays pings of all clients
pingserversplayerdisplays pings of servers in the serverlist
pingsvplayerpings a server at
playaudioplays a .wav designated by
playdemodemoplays .dem at normal speed
playvol 9demosets demo playback volume
pm_nostucktouch 0

pm_nostudio 0

pm_pushfix 0

pm_worldonly 0

pointfile
loads maps\.pts
port 27015server adminsets the defualt server connection port
precache 0playertoggles preloading of all needed files at map start - * 1 is 'on', 0 is 'off'
prespawnplayer
primegren1playerprimes grenade type 1
primegren2playerprimes grenade type 2
protocol

ptrack

pushlatency -100playerset this number to the inverse of your ping to help latency
quitallexits to windows without confirmation
r_decals 250playersets the maximum number of decals
r_drawadaptive 0

r_drawentities 0playertoggles drawing player models and sprites - * 1 is 'on', 0 is 'off'
r_drawviewmodel 0playertoggles drawing player weapon model - * 1 is 'on', 0 is 'off'
r_dynamic 0videotoggles dynamic lighting - * 1 is 'on', 0 is 'off'
r_fullbrightplayertoggles maximum brightness in local games only - * 1 is 'on', 0 is 'off'
r_glowshellfreq 2.2

r_lightmapdeveloperssoftware rendering mode only - * displays one of four (0,1,2,3) possible lightmaps to view range of switched lights
r_lightstyledeveloperssoftware rendering mode only - * displays only specified lighting style for viewing full range of pulsing, blinking, etc. lighting effects
r_mirroralpha 0playertoggles reflective textures - * 1 is 'on', 0 is 'off'
r_mmx 0playertoggles MMX xalculations for MMX cpu's - * 1 is 'on', 0 is 'off'
r_netgraph 0playertoggles graph of network conditions - *0 is 'off', 1 shows green = good, yellow = bad, red = horrible, 2 shows packetsize
r_norefresh 0
toggles clearing HUD and console before redrawing - * 1 is 'on', 0 is 'off'
r_novis 0
toggles drawing underwater polygons - * 1 is 'on', 0 is 'off', 'r_wateralpha' must be set to 1
r_shadows 0playertoggles players' shadows - * 1 is 'on', 0 is 'off'
r_speeds 0developerstoggles average fps, draw speed and polygon info - * 1 is 'on', 0 is 'off', very useful when making maps
r_traceglow 0
toggles inclusion of monsters in glow sprite occlusion checking - * 1 is 'on', 0 is 'off'
r_wadtextures 0

r_wateralpha 0playertoggles alpha blending underwater - * 1 is 'on', 0 is 'off', 'r_novis' must be set to 1
rate 5000playersets client data rate - * 1000 - 5000 for modems, and 10000+ for LAN
rcon 
rcon
server adminremote console command of a server - * must be given first by rcon client before any commands will be accepted by the server
rcon_addressserver adminsets the rcon ip address
rcon_passwordserver adminsets the rcon password
rcon_port 27015server adminsets the rcon console port
reconnectplayerreconnects to the current server
recorddemobegins to record a demo and saves it to Half-Life\Valve\.dem
registered 0server admin
reloadserver adminreloads current map
removedemodemoremoves a segment from
removeidserver adminremoves uniqueid from being banned on a server - **Version 3.0.1.3 / 4.0.1.3+ only
removeipserver adminremoves ip address from the filterban list
resourcelistplayerlists all loaded resources
resourcesplayerlists loaded decals
restartserver adminrestarts the current map and cleans the slate
retryplayertries four more times to connect to a server that has already failed four connect attempts
room_delay 0.3audio3D sound setting
room_dlylp 2audio3D sound setting
room_feedback 0.42audio3D sound setting
room_left 0audio3D sound setting
room_lp 0audio3D sound setting
room_mod 0audio3D sound setting
room_off 0audio3D sound setting
room_refl 0audio3D sound setting
room_refl 0audio3D sound setting
room_rvblp 0audio3D sound setting
room_size 0audio3D sound setting
room_type 20audio3D sound setting
s_2dvolume 1audiomaximum volume at which 2D sounds are played - * range from 0 to 1.0
s_a3d 0.000000audiotoggles A3D support - * 1 is 'on', 0 is 'off'
s_automax_distance 30audiosets the distance for maximum sound volume
s_automin_distance 2audiosets the distance for minimum sound volume
s_blipdir 0

s_bloat 2.0audiobloat factor for polygons in A3D 2.0 only
s_buffersize 65536audiosets the buffer size
s_disable_a3d 0audiotoggles disabling a3D - * 1 is 'on', 0 is 'off'
s_distance 60audioadjust the ratio of game units to meters, affecting velocity, positioning and distance - * higher the number, the closer everything gets in audio terms - range from 0 to infinity
s_doppler 0.0audioadjusts the doppler - * 1 is 'on', 0 is 'off', range from 0 to 10, and is very sensitive
s_eax 0audiotoggles EAX support - * 1 is 'on', 0 is 'off'
s_enable_a3daudioenables A3D support
s_geometry 0audiotoggles geometry rendering in A3D 2.0 only - * 1 is 'on', 0 is 'off'
s_leafnum 0

s_materials 0

s_max_distance 1000audiomaximum distance from the listener before rolloff is no longer applied - * valid range from 's_min_distance' to infinity
s_min_distance 5audiominimum distance a source will be from the listener before rolloff is applied - * range from 0 to 's_max_distance'
s_numpolys 200audiomaximum polygons to be rendered in A3D 2.0 only - setting this to 0 is the same as turning off 's_geometry' - * range from 0 to infinity
s_occfactor 0.250audiotransmission value of material - the smaller the number, the less sound passes through material - * range from 0 to 1.0
s_occlude 0audiotoggles sound passing throug material (occlusions) in A3D 2.0 only - * 1 is 'on', 0 is 'off'
s_polykeep 1000000000audio
s_polysize 10000000audio
s_refdelay 4audiodelays between a source and its closest reflection in A3D 2.0 only - higher the delay, the more time it takes between when the source and its first reflection is played - * range from 0 to 100
s_refgain 0.4audioadjusts the gain on each reflection in A3D 2.0 only, where the effects of distance are increased: high frequencies are filtered and volume lowered - * range from 0 to 10
s_rolloff 1.0audio
s_showtossed 0audio
s_usepvs 0audio
s_verbwet 0.25audiocontrols the wet/dry mix of reverb for A3D only - higher the number, the more wet the sounds - * range from 0 to 1.0
saveplayersave current game in single player only
savemeplayercalls for a medic
say "message"playerchat with all other players on a server
say_team "message"playersrelay a message to only your teammates
scr_centertime 2
sets how long server messages remain on the screen
scr_connectmsg "msg"
displays "msg" in screen's lower left
scr_connectmsg1 "msg"
displays "msg" 1 in screen's lower left
scr_connectmsg2 "msg"
displays "msg" 2 in screen's lower left
scr_conspeed 600playersets the console scroll speed
scr_ofsx 0playersets the screen message offset
scr_ofsy 0playersets the screen message offset
scr_ofsz 0playersets the screen message offset
scr_printspeed 7playersets the screen message print speed
scr_transparentui 1

screenshotplayercaptures the screen and saves it in the Half-Life/Valve directory
sensitivity 9mousesets the sensitivity of the mouse
servercfgfileserver adminsets the sercer config file - * default is server.cfg
serverinfoplayerdisplays the server infromation
serverprofileserver adminsets the server profile
setdemoinfo infodemoadds information to a demo, such as a text title, play 'tracknum', fade or
setinfoplayer- * i.e., 'setinfo "ts" "0"' or 'setinfo "dc" "0"'
setinfo tf_idplayersets the tfc clan battle id
shortnameplayerdisplays client's name
showdrop 0playertoggles the display of dropped packets - * 1 is 'on', 0 is 'off'
showinfo 0playertoggles display of all packets - * 1 is 'on', 0 is 'off'
showpackets 0playertoggles network packet info display - * 1 is 'on', 0 is 'off'
showpause 0playertoggles pause of graphic display - * 1 is 'on', 0 is 'off'
showram 0playertoggles display of available ram - * 1 is 'on', 0 is 'off'
showtriggers 0developerstoggles display of map trigger entities - * 1 is 'on', 0 is 'off'
sizedownplayerdecreases screen size and increases fps
sizeupplayerincreases screen size and decreases fps
skill 1playersets the skill level in singleplayer and coop mode
skin 0playersets the model skin
skipdlplayerskips the current download and moves on to the next, if any exist
skipulplayerskips the current upload and moves to the next, if any exist
slistplayersearches for local servers - * use 'list' to display this list
slot1playerselect weapon group 1 (or menu item 1) see 'use'
slot2playerselect weapon group 2 (or menu item 2) see 'use'
slot3playerselect weapon group 3 (or menu item 3) see 'use'
slot4playerselect weapon group 4 (or menu item 4) see 'use'
slot5playerselect weapon group 5 (or menu item 5) see 'use'
slot6playerselect weapon group 6 (or menu item 6) see 'use'
slot7playerselect weapon group 7 (or menu item 7) see 'use'
slot8playerselect weapon group 8 (or menu item 8) see 'use'
slot9playerselect weapon group 9 (or menu item 9) see 'use'
slot10playerselect weapon group 10 (or menu item 10) see 'use'
snapshotplayertakes a screenshot
snapto

snd_noextraupdate 0audiotoggles extra sound system updates - * 1 is 'on' and only use if having problems, 0 is 'off'
snd_show 0audiotoggles the display of which sounds are being played - * 1 is 'on', 0 is 'off'
soundfadeaudiosets the soundfade parameters - * =

.

0 comentários: