COMANDOS BÁSICOS CS
Buy Menu - B
Aperte a tecla "B" para compra uma nova arma ou Equipamento.
Select Team - M
Selecione seu time apertando a tecla "M" ate no meio do jogo caso você queira trocar.
Standard Radio Messages - Z
Mande mensagens de comando para seus companheiros apertando a tecla "Z".
Group Radio Messages - X
Mande mensagens de comando para seus companheiros apertando a tecla "X".
Report Radio Messages - C
Mande mensagens de resposta para seus companheiros apertando a tecla "C".
Move Forward - W ou UP ARROW
Se move para frente.
Move Back - S ou DOWN ARROW
Se move para trás.
Move Left (Strafe) - A
Se move para esquerda (esquivando).
Move Right (Strafe) - D
Se move para direita (esquivando).
Jump - SPACE
Pula.
Duck - CTRL
Abaixa.
Fire - MOUSE BUTTON 1 ou ENTER
Atira com as armas, implanta a bomba.
Special Weapon Function - MOUSE BUTTON 2 ou \
Colocar silenciador em determinadas armas ou em outras Aumentar a Mira de alcance.
Reload Weapon - R
Recarrega a arma com as balas que estão no pente.
Drop Current Weapon - G
Joga a arma o a Bomba no chão.
Use - E
Serve para fazer com que os reféns o siga, defusar bombas, no geral para ação com abrir portas.
Walk - SHIFT
Anda e não corre fazendo com que o inimigo não ouça seus passos.
Night vision goggles - N
Ativa o Night vision.
Flashlight - F
Acende a lanterna.
Spray Logo - T
Picha o seu spray escolhido.
Menu Item 1 - 1
Selecione a arma primaria, Metralhadora.
Menu Item 2 - 2
Selecione a arma secundaria, pistola.
Menu Item 3 - 3
Selecione a faca.
Menu Item 4 - 4
Selecione as granadas compradas.
Menu Item 5 - 5
Selecione a bomba C4.
Last Used Weapon - Q
Troque de imediato uma arma para sua antecessora.
Display Multiplayer Scores - TAB
Veja a sua posição no Mapa, com disponibilidade de quantas vezes você morreu e quantos matou.
Chat Message - Y
Escreva sua mensagem em texto para todos.
Team Chat Message - U
Escreva sua mensagem em texto seu time
COMPRE SEMPRE UM COLETE E UM CAPACETE (Kevlar + Helmet)
Um inimigo sem colete é via de regra um inimigo morto. No início dos rounds, faça força para sobrar grana e compre um colete. Ele pode fazer a diferença na sua sobrevivência para o próximo round.
ANDANDO
Sempre que você estiver próximo de portas que podem guardar surpresas não muito agradáveis por trás, aproxime-se pressionando a tecla shift para que você caminhe mais vagarosa, silenciosa e anonimamente...
A FACA É MAIS LEVE
A faca é, obviamente, o item mais leve do CS. Ao contrário de rifles como a AWM, que quando carregados fazem andar mais devagar, a faca deixa você mais ágil. Sempre que estiver no meio de um rush ou precisar correr mais rápido, puxe a faca!
USO RACIONAL DE RIFLES AUTOMÁTICOS
Os rifles automáticos como Colt, AK47, SIG e outros perdem precisão quando disparados em rajadas muito longas. Prefira sempre disparar essas armas em rajadas curtas de três ou quatro por vez. Preste atenção no seu crosshair (mira) e deixe que ele se feche antes de dar a próxima.
PARE APENAS PARA ATIRAR
No caso de rifles de precisão, essa é uma dica importante: o uso desse tipo de arma em movimento é praticamente inútil. Por outro lado, ficar parado é pedir para ser morto. A saída para este dilema é manter-se em movimento, apenas parando na hora exata de disparar sua arma. Isso permite tiros precisos sem que você fique parado e vulnerável.
EVITE PULAR DEMAIS
Quando você é almejado pelo inimigo, o primeiro impulso é começar a pular. Isso pode ser eficiente em confrontos diretos, mas quando se trata de campers snipers pode ser fatal. Além da mudança no sistema de pulos a partir do CS 1.4., que faz com que o jogador ande lentamente após um salto, a curva percorrida pelo jogador num pulo é bem previsível. Assim que você aterrissar, o camper de sniper já estará esperando para dar um tiro certeiro no exato local em que você tocar o chão.
SEM MUNIÇÃO NO TIROTEIO
Quando você ficar sem munição na sua arma principal no meio de um tiroteio com o inimigo, a opção mais vantajosa é usar a pistola em vez de tentar recarregar a arma principal. Lembre-se de que o recarregamento leva algum tempo. Para o oponente, é o momento ideal para derrubar você. Mais: nesse tipo de confronto direto, dificilmente alguém sai ileso. Vale a pena arriscar uns tiros de pistola para tentar finalizar o inimigo!
NEM RECARREGUE!
Você acabou de pegar um inimigo de surpresa ou um que não teve muito tempo de responder a seus tiros e existem inimigos por perto à sua procura: em vez de perder tempo recarregando sua arma, pegue a do inimigo que você acabou de derrubar e prepare-se para o próximo! Se a arma que você pegou é melhor, fique com ela. Se for pior, use essa arma apenas nesse momento, depois pague a sua de volta.
KIT DE DESARMAMENTO
Em mapas de bomba, o kit de desarmamento (ou defuse kit) é um item obrigatório para os CTs. Por apenas 200 dólares, você praticamente dobra suas chances de conseguir desarmar com sucesso um C4 (bomba). Caso você não tenha comprado o kit, sempre há a possibilidade de apanhar algum no chão de algum colega de equipe abatido.
ATIRANDO E ANDANDO
Quando estiver cara a cara com o inimigo, o mais eficiente é ficar dando passos para os lados ou rodeando o oponente, sempre com a mira apontada para seu peito ou sua cabeça. Tente manter a calma e se mova em intervalos não muito previsíveis para dificultar a mira do inimigo.
EXPLORE OS MAPAS
Se você não conhece o mapa onde está jogando, a possibilidade de alguém que o conheça matá-lo é quase certa. Portanto, a primeira coisa que você deve fazer é explorar. O ideal é que você faça isso sozinho, na sua máquina, para que ninguém o perturbe durante seu tour. Caso já esteja num servidor, pode tentar usar os dois primeiros rounds para tanto.
HORA DE LUTAR, HORA DE FUGIR
Evite situações em que você fique em extrema desvantagem (exemplo: três a um, onde você é o um). Se você se ver numa dessas, melhor que enfrentar é tentar se esconder e despistar pelo menos um dos inimigos para depois voltar e tentar pegá-los numa situação um pouco mais favorável. E não hesite em pedir ajuda.
COMANDOS ÚTEIS CS
Mude a cor da mira quando você atirar
bind mouse1 "+attack;adjust_crosshair"
Troca a Arma com apenas 1 clique:
hud_fastswitch 1
Mostra fps :
cl_showfps 1
Mudar as cores de texto do CS:
con_color "878 787 787" Branco
A variação dos números proporciona cores diferentes nas mensagens de texto. Para ter acesso a lista completa de cores clique aqui.
Sistemas de votação
Para votar para um mapa digite listmaps no console para ver os mapas disponíveis e então digite 'votemap X'.
Reponha X com o número correspondente do mapa.
P.S: admins de Servidor que deseja somar novos mapas devem também somar uma entrada dentro do arquivo mapcycle.txt, isto permite jogadores para votar em quaisquer novos mapas. A porcentagem é definida por mp_mapvoteratio, uma variável de servidor.
Em default é de 60% para a mudança de mapa ser aprovada.
Para votar pra kikar alguém do servidor, digite listplayers no console e então coloque 'vote X'. Reponha X com o número do jogador. Você necessita 61% do time ou votos para que um jogador seja chutado.
adjust_crosshair
Muda a cor do crosshair. Você pode escolher de várias cores diferentes.
gunsmoke
Digitando este comando vc habilita ou desabilita a fumaça que sai das armas.
timeleft
Mostra quanto tempo falta pra acabar o mapa.
drawradar
Mostra o radar.
hideradar
Esconde o radar.
nightvision
Use esta chave para usar o NVG (óculos para visão noturna) quando adquirido.
ALIAS
Este comando serve para executar diversos comandos, como se fosse comandos dentro de comandos, a partir de seu autoexec.cfg. Por Exemplo: alias [ALIASNAME] "[COMANDO]; [COMANDO]; [COMANDO]; ...". Os três pontos mostram que os comandos podem continuar, ';...' estão não há um comando específico para terminar ALIAS. Agora se você une [ALIASNAME] para uma chave ou digita isto no console, todo os comandos se executarão.
menuselect X
Este comando para Half-Life selecionará um item do menu (ex compra; menuselect 1; menuselect 4 comprará o p228 pistola).. Utilizado com alias do quickbuy.
Variáveis De Cliente:
Esses são utilizado para mudar certos aspectos do Counter-Strike. Eles podem também mudar performance. Para mudar seus valores, simplesmente tipo '[NOME] [VALOR]' no console.
fastsprites X
X = 0 - sprites de granada de fumaça transparente regular (lento)
X = 1 - sprites de granada de fumaça transparente simples (mais rápido)
X = 2 - sprites de granada de fumaça transparente MUITO simples (o mais rápido)
cl_observercrosshair X
X = 1 para habilitar o crosshairs em modo de Observador, 0 para desabilitar. O Default está 1.
max_shells X
X = Número de Máximo de cartuchos vazios que saem das armas ao mesmo tempo.
max_smokepuffs X
X = Número de Máximo de puffs de fumaça em um tempo
hud_centerid X
X = 1 para centralizar auto-id texto em tela, X = 0 para ter auto-id texto no canto esquerdo embaixo (default 0).
rate X
Este comando controla quanto informação você recebe do servidor você é conectado para. Para um 14.4 conexão atribui sua valor para 1500, uma 33.6k conexão deveria ser 3000, uma 56k 3500, um ISDN deveria ser 5000, e todas conexões mais rápidas que que deveriam ser entre 5000 e 9999 (default 2500).
Ajuste Half-Life
Chaves De Informação De Cliente:
Uso "setinfo [NOME] [VALOR]" para mudar. Por Exemplo, setinfo dm 1, mostrará instruções de mapa. Digite setinfo para checar a condição de todos valores do infokey.
dm X
X = 1 para exibir instruções de mapa depois carregando novos níveis, X = 0 para desabilitar (default 1).
lefthand X
Quando X = 1, modelos do mão esquerda são utilizados, quando X = 0, modelos do mão direita são utilizados (default 1).
ah X
X = 1 para habilitar auto-ajuda, X = 0 para desabilitar. auto-ajuda dá as mensagens de sugestão do jogador por todo o jogo (default 1).
vgui_menus X
X = 1 para habilitar Menus Do VGUI, 0 para usar o modo clássico.
Variáveis De Servidor:
Essas variáveis podem unicamente ser mudadas por administradores de servidores ou usuários com console remoto do servidor.
mp_autokick X
Chuta fora quem estiver ocioso por determinado tempo. Valor de 1 = 'em', e 0 = 'desligado'.
mp_autoteambalance X
Esta variável é padrão em 1. Estabelece autobalanceamento dos times forçosamente - Valor de 1 = 'habilitado', e 0 = 'desligado'.
mp_c4timer X
Esta variável é padrão em 45. Atribui a quantia de tempo em colocação de C4 e sua explosão - varia entre 15 e 90 segundos.
mp_flashlight X
Esta variável é padrão em 1. Estabelece o uso de lanternas por clientes - Valor de 1 = 'ligado', e 0 = 'desligado'.
mp_footsteps X
Esta variável é padrão em 1. Estabelece sons de pegada - Valor de 1 = 'ligado', e 0 = 'desligado'.
mp_forcechasecam X
Esta variável é padrão em 0. Estabelece o chasecam para seguir o teammates unicamente - útil para jogos em LAN - Valor de 1 = 'ligado', e 0 = 'desligado'.
mp_freezetime X
Esta variável é padrão em 6. Atribui qual o tempo de "congelamento" no começo de cada round para comprar armas e equipamento - Usa um valor de '0' para desabilitar.
mp_friendlyfire X
Esta variável é padrão em 0. Estabelece tiro amigável - Valor de 1 = 'ligado', e 0 = 'desligado'.
mp_hostagepenalty X
Esta variável é padrão em 2. Atribui o número de reféns que um jogador pode matar antes que seja chutado do servidor - Valor '0' deixa a função desligado.
mp_limitteams X
Esta variável é padrão em 2. Atribui o número de máximo de jogadores que um time pode ter mais que o outro time - Usa um valor de '0' para completamente desabilitar o limitador de time.
mp_logmessages X
Esta variável é padrão para 1. Estabelece o registro de mensagens de bate-papo em arquivos de registro - Valor de 1 = 'ligado', e 0 = 'desligado'.
mp_mapvoteratio X
Esta variável é padrão para 0.6. Atribua a razão de jogadores requeridos para votar no mesmo mapa para que o mapa mude. O padrão está 0.6 , significa que 60% dos jogadores em um servidor deve votar no mesmo mapa para mudar para aquele mapa. Pode ser entre está 0.0-1.0.
mp_roundtime X
Esta variável é padrão para 5. Atribui o tempo de cada rodada - varia entre 3 e 15 minutos.
mp_timelimit X
Esta variável é padrão para 0. Atribui o tempo de rotação dos mapas.
mp_tkpunish X
Esta variável é padrão para 1. Estabelece quantos teammates alguém pode matar antes de ser kickado - Valor de 1 = 'ligado', e 0 = 'desligado'.
sv_restartround X
Esta variável é padrão para 0. Atribui a quantia de tempo em segundos antes reatribuir o jogo, incluindo frags, armas, dinheiro, e escores - Usam valor de '0' para desabilitar esses reinicializações.
Função | Tecla | obs |
Buy Menu | B | Aperte a tecla "B" para compra uma nova arma ou Equipamento. |
Select Team | M | Selecione seu time apertando a tecla "M" ate no meio do jogo caso você queira trocar. |
Standard Radio Messages | Z | Mande mensagens de comando para seus companheiros apertando a tecla "Z" |
Group Radio Messages | X | Mande mensagens de comando para seus companheiros apertando a tecla "X" . |
Report Radio Messages | C | Mande mensagens de resposta para seus companheiros apertando a tecla "C" . |
Move Forward | W or UP ARROW | Se move para frente. |
Move Back | S or DOWN ARROW | Se move para trás . |
Move Left (Strafe) | A | Se move para esquerda (esquivando). |
Move Right (Strafe) | D | Se move para direita (esquivando). |
Jump | SPACE | Pula. |
Duck | CTRL | Abaixa. |
Fire | MOUSE BUTTON 1 ou ENTER | Atira com as armas, implanta a bomba. |
Special Weapon Function | MOUSE BUTTON 2 ou \ | Colocar silenciador em determinadas armas ou em outras Aumentar a Mira de alcance. |
Reload Weapon | R | Recarrega a arma com as balas que estão no pente. |
Drop Current Weapon | G | Joga a arma o a Bomba no chão. |
Use | E | Serve para fazer com que os reféns o siga, defusar bombas, no geral para ação com abrir portas. |
Walk | SHIFT | Anda e não corre fazendo com que o inimigo não ouça seus passos. |
Night vision goggles | N | Ativa o Night vision. |
Flashlight | F | Acende a lanterna. |
Spray Logo | T | Picha o seu spray escolhido. |
Menu Item 1 | 1 | Selecione a arma primaria, Metralhadora. |
Menu Item 2 | 2 | Selecione a arma secundaria, pistola. |
Menu Item 3 | 3 | Selecione a faca. |
Menu Item 4 | 4 | Selecione as granadas compradas. |
Menu Item 5 | 5 | Selecione a bomba C4. |
Last Used Weapon | Q | Troque de imediato uma arma para sua antecessora. |
Display Multiplayer Scores | TAB | Veja a sua posição no Mapa, com disponibilidade de quantas vezes você morreu, quantos matou. |
Chat Message | Y | Escreva sua mensagem em texto para todos |
Team Chat Message | U | Escreva sua mensagem em texto seu time |
TODOS OS COMANDOS CS 1.6
Comando/Nome Variável | Categoria Geral | Descrição |
---|---|---|
_ snd_mixahead 0.100 | audio | ajusta o valor sadio do mixahead - similar ao s_mixahead em Quake2 - pode reparar edições stuttering com alguns cartões sadios |
_ vid_default_mode 0 | vídeo | modalidade video do defeito dos jogos (definição da tela) |
_ vid_default_mode_win 3 | vídeo | o defeito dos jogos windowed a modalidade video (resolutoin da tela) |
_ vid_wait_override 0 | vídeo | ajusta a ultrapassagem video da espera |
_ windowed_mouse 0 | jogador | permite o rato windowed dentro a modalidade |
+alt1 | ||
+alt2 | ||
+attack | jogador | fogo preliminar |
+attack2 | jogador | fogo secundário - * veja especial |
+back | jogador | movimento para trás |
+camdistance | came da perseguição | perspective da came da perseguição dos movimentos away do jogador - * trabalhos somente se o thirdperson é ativado |
+camin | came da perseguição | trabalhos para diante da came da perseguição dos movimentos - * somente se o thirdperson é ativado |
+cammousemove | came da perseguição | os movimentos perseguem com rato - * trabalhos somente se o thirdperson é ativado |
+camout | came da perseguição | trabalhos da came da perseguição dos movimentos para trás - * somente se o thirdperson é ativado |
+campitchdown | came da perseguição | passo da came da perseguição das diminuições para olhar para baixo - * trabalhos somente se o thirdperson é ativado |
+campitchup | came da perseguição | passo da came da perseguição dos aumentos para olhar acima - * trabalhos somente se o thirdperson é ativado |
+camyawleft | came da perseguição | a came da perseguição das inclinações saiu - * de trabalhos somente se o thirdperson é ativado |
+camyawright | came da perseguição | direita da came da perseguição das inclinações - * trabalhos somente se o thirdperson é ativado |
+det20 | jogador | ajusta o detpack com o segundo temporizador 20 - * classe do programa demostrativo somente |
+det5 | jogador | ajusta o detpack com o segundo temporizador 5 - * classe do programa demostrativo somente |
+det50 | jogador | ajusta o detpack com o segundo temporizador 50 - * classe do programa demostrativo somente |
+duck | jogador | crouches |
+forward | jogador | movimentos para a frente |
+ip xxx.xxx.xxx.xxx | ajusta o IP address | |
+jlook | manche | permite o manche de olhar ao redor |
+jump | jogador | saltos |
+klook | jogador | permite o teclado de olhar ao redor |
+left | jogador | os strafes sairam |
+lookdown | jogador | olhares para baixo |
+lookup | jogador | olha acima |
+mlook | rato | permite o rato de olhar ao redor |
+movedown | jogador | move o jogador para baixo - * que escala abaixo uma escada, nadando para baixo |
+moveleft | jogador | os strafes sairam |
+moveright | jogador | os strafes endireitam |
+moveup | jogador | move o jogador acima - * que escala acima de uma escada, nadando acima |
+reload | jogador | recarrega a arma atual |
+right | jogador | os strafes endireitam |
+showscores | jogador | mostra contagens do jogador e sibila |
+speed | jogador | força o jogador a andar se ' funcionado sempre ' for permitido, e força o jogador a funcionar se ' funcionado sempre ' for disabled |
+strafe | jogador | modificador do strafe - quando isto for mantido abaixado, as chaves do sentido do uso a strafe em sentidos diferentes |
+use | jogador | usa um artigo tal como uma tecla, um injetor de máquina, etc.. |
<> do addip <> | usuário admin | adiciona um IP address à lista filterban - * usam os minutos 0 fazer o permanent da adição |
aliás <> "cmd1; cmd2 " | jogador | os ligamentos comandam junto em um pseudônimo para executar tarefas do mutiple na batida de uma tecla |
allowupload | downloading uploading/ | toggles uploading de decalques e de modelos locais ao usuário de ligar/desligar |
ambient_fade 100 | audio | ajusta a distância em que os sons ambientais se desvanecem afastado |
ambient_level 0.300 | audio | ajusta o nível sadio para sons ambientais |
appenddemo <> | programa demostrativo | grava um programa demostrativo e adiciona-o à lima do programa demostrativo na existência em Half-Life/Valve/demo.dem |
autosave | jogador | permite autosave a característica |
o banid <> <> | usuário admin | proíbe um jogador de um usuário usando seu uniqueid - comece esta identificação original do comando dos "usuários" - 0 que os minutos são uma proibição permanente - versão 4.0.1.3+ do ** somente |
o banid <> o pontapé <> | usuário admin | as proibições E os pontapés um jogador de um usuário usando seu uniqueid - comece esta identificação original do comando dos "usuários" - os minutos 0 são uma proibição permanente - versão 4.0.1.3+ do ** somente |
comece | ||
bgetmod | jogador | status da modificação do grupo dos pedidos |
bgetsv | jogador | lista do usuário do grupo dos pedidos |
bgmbuffer 4096 | audio | ajusta o tamanho de amortecedor audio do CD |
bgmvolume 0 | audio | de ligar/desligar audio do CD dos toggles * 1 está ' em ', 0 está ' fora de ' |
comando > <> do ligamento < | jogador | combina <> com um comando ou aliás |
bottomcolor 6 | jogador | ajusta a cor inferior do modelo do jogador |
brilho 1 | vídeo | permite a redução do brilho - * mais elevado o valor, mais brilhante começa |
configuração | jogador | indica o menu da configuração para escolher do sentry ou distribuidor - * projete a classe somente |
c_maxdistance 200 | came da perseguição | ajusta a distância máxima da came da perseguição |
c_maxpitch 90 | came da perseguição | ajusta o passo máximo da came da perseguição |
c_maxyaw 135 | came da perseguição | ajusta a guinada máxima da came da perseguição |
c_minidistance 30 | came da perseguição | ajusta a distância mínima da came da perseguição |
c_minpitch 0 | came da perseguição | ajusta o passo mínimo da came da perseguição |
c_minyaw -135 | came da perseguição | ajusta a guinada mínima da came da perseguição |
cam_command 0 | came da perseguição | a came da perseguição dos toggles comanda - * 1 de ligar/desligar está ' em ', 0 está ' fora de ' |
cam_contain 0 | came da perseguição | a came da perseguição dos toggles automóvel-contem no quarto que atual - * 1 de ligar/desligar está ' em ', 0 está ' fora de ' |
cam_idealdist 64 | came da perseguição | ajusta a distância preferida do modelo do jogador à came da perseguição - * trabalhos somente se o thirdperson é ativado |
cam_idealpitch 0 | came da perseguição | ajusta o passo preferido para a came da perseguição - * trabalhos somente se o thirdperson é ativado |
cam_idealyaw 90 | came da perseguição | ajusta a guinada preferida para a came da perseguição - * trabalhos somente se o thirdperson é ativado |
cam_snapto 0 | came da perseguição | ajusta o intervalo snap preferido para a came da perseguição - * trabalhos somente se o thirdperson é ativado |
cancelselect | jogador | cancela a seleção |
Cd | audio | o áudio do CD dos controles - * isto é, ' batente do Cd ' para o jogo do Cd, ' o laço X do Cd ' joga as trilhas usando-se 1-16 da trilha X |
centerview | jogador | centra a opinião dos jogadores |
changeclass | jogador | indica o menu da classe da mudança |
changelevel <> | usuário admin | muda o mapa e mantem conexões do cliente |
changelevel2 <> | usuário admin | continua o jogo atual em um mapa novo |
changeteam | jogador | indica o menu da mudança da equipe |
chase_back 100 | came da perseguição | ajusta a distância preferida da came da perseguição do jogador ao suportar acima |
chase_right 0 | came da perseguição | ajusta o offset preferido ao lado para a came da perseguição |
chase_up 16 | came da perseguição | ajusta o offset preferido acima para a came da perseguição |
cl_adaptive | jogador | as exposições cronometram, pacote deixado cair %, a latência média, taxas up/down, e frames por o segundo (FPS) |
cl_allow_download 0 | downloading uploading/ | o download dos toggles dos mapas, dos modelos e dos decalques ao juntar um usuário - * 1 está ' em ', 0 está ' fora de ' |
cl_allow_upload 0 | downloading uploading/ | toggles o upload dos mapas, modelos e os decalques ao juntar um usuário - * 1 está ' em ', 0 estão ' fora de ' |
cl_allowdownload 0 | downloading uploading/ | o download dos toggles dos mapas, dos modelos e dos decalques ao juntar um usuário - * 1 está ' em ', 0 está ' fora de ' |
cl_allowupload 0 | downloading uploading/ | toggles o upload dos mapas, modelos e os decalques ao juntar um usuário - * 1 está ' em ', 0 estão ' fora de ' |
cl_anglespeedkey 0.670 | jogador | ajusta a velocidade que as chaves do sentido mudam o ângulo da vista |
cl_appendmixed 0 | audio | toggles forçar jogar de sons misturados enquanto os sons seqüenciais preferivelmente - * 1 estão ' em ', 0 está ' fora de ' |
cl_backspeed 400 | jogador | ajusta a velocidade backup de um jogador - o número pode somente ir tão rapidamente como um usuário particular reserva |
cl_bitcounts | jogador | mostra a lista dos bocados recebidos para cada jogador, com valores do delta |
cl_bob 0.010 | jogador | ajusta a quantidade essa os prumos da vista quando o jogador funcionar |
cl_bobcycle 0.800 | jogador | ajusta-se como freqüentemente a opinião um jogador se sacode ao funcionar |
cl_bobup 0.500 | jogador | ajusta a quantidade essa a vista de prumos de um jogador ao funcionar |
cl_download_ingame 0 | downloading uploading/ | os downloads dos toggles dos modelos e dos decalques durante um jogo - * 1 estão ' em ', 0 estão ' fora de ' |
cl_download_max 0 | downloading uploading/ | ajusta o número máximo das limas downloaded from a server |
cl_downloadinterval 1 | uploading/ downloading | sets the minimum time in between downloads from a server |
cl_forwardspeed 400 | player | sets the forward speed of a player - *can only go as fast as the server allows |
cl_gaitestimation 1 | player | enables estimated player stepping motion |
cl_gg 0 | player | toggles game gauge mode - * 1 is 'on', 0 is 'off' |
cl_himodels | player | toggles higer quality player models - * 1 is 'on', 0 is 'off' |
cl_messages | player | shows server messages |
cl_movespeedkey 0.300 | player | sets movement speed for keyboard use |
cl_nodelta | player | toggles delta compression - * 1 is 'on', 0 is 'off' |
cl_nopred 0 | player | toggles client-side prediction - * 1 is 'on', 0 is 'off' |
cl_pitchdown | player | sets the maximum angle to look down - *default is 89 |
cl_pitchspeed 225 | player | sets the speed at which the pitch changes |
cl_pitchup | player | sets the maximum angle to look up - *default is 89 |
cl_pred_fraction 0.5 | player | sets the client-side prediction faction - *closer to 1.0 is more prediction |
cl_pred_link 1 | player | sets the client-side prediction link value |
cl_pred_maxtime 255 | player | sets the maximum client-side prediction time |
cl_predict_players 1 | player | toggles prediction of other players - * 1 is 'on', 0 is 'off' |
cl_print_custom | player | displays loaded custom .wad files or decals |
cl_resend 3 | player | sets the resend count |
cl_rollangle 2 | video | sets the view tilt angle for roll motion |
cl_rollspeed 200 | video | sets the view tilt speed |
cl_shownet 0 | player | toggles the display of network packet numbers - * 1 is 'on', 0 is 'off' |
cl_showsizes 0 | player | toggles the display of network packet size graph - * 1 is 'on', 0 is 'off' |
cl_sidespeed 400 | player | sets the strafing speed of a player |
cl_skycolor_b 0 | video | sets the blue component of the sky color |
cl_skycolor_g 0 | video | sets the green component of the sky color |
cl_skycolor_r 0 | video | sets the red component of the sky color |
cl_skyname | video | sets the sky pattern - * such as 'cl_skyname desert' |
cl_skyvec_x 0 | video | sets the sky pattern position x-coordinate |
cl_skyvec_y 0 | video | sets the sky pattern position y-coordinate |
cl_skyvec_z 0 | video | sets the sky pattern position z-coordinate |
cl_slist 10 | player | sets the number of servers in the serverlist |
cl_solid_players 1 | player | toggles solid player models - * 1 is 'on', 0 is 'off' |
cl_timeout 305 | sets the inactivity time brfore a client times out | |
cl_upload_max 0 | sets the maximum number of files a client can upload to a server | |
cl_upspeed 320 | player | sets the speed of a player when he climbs up |
cl_usr | player | displays user HUD information |
cl_view | player | displays list of current on-screen entities |
cl_waterdist 4 | player | sets the underwater distance |
cl_yawspeed 210 | player | sets the turning speed - * only will go as fast as a server allows |
clear | player | clears the console screen |
clearlist | player | clears the server list |
clientport 27005 | player | sets the port that the client will use to connect to a server |
cmd | player | can use this in conjunction with a command |
cmdlist | all | lists all of the console commands - * if you type 'cmdlist a', it will only list those commands that begin with the letter a, and so on - also, 'cmdlist log logfile writes the list to C:\logfile |
con_notifytime 4 | sets client notification time | |
connect | player | connects to a server with the used ip address |
contimes | shows n overlay lines - * n = 4 to 64 | |
coop 0 | toggles cooperatice play mode - * 1 is 'on', 0 is 'off' | |
crc | displays the crc value for the map at maps\ | |
crosshair 0 | player | toggles the crosshair on/off - * 1 is 'on', 0 is 'off' |
customrsrclist | issues a resource request | |
cvarlist | all | lists all the console variables in the console - * 'cvar log filename' will write this list to the file C:\filename |
d_spriteskip | ||
dc 0 | player | toggles the display of the class briefings - * 1 is 'on', 0 is 'off' |
deathmatch 0 | toggles deathmatch mode - * 1 is 'on', 0 is 'off' | |
decalfrequency | server admin | sets how frequently players can display their logo - * default is 30 |
default_fov 90 | player | sets the default field of view in degrees - * smaller number is a smaller angle of view, while a larger number is a larger field of view |
demos | demo | runs a loop of demos set with startdemos |
detdispenser | player | remotely detonates ammo dispenser - * engineer class only |
developer 0 | developers | toggles on/off special developer debug console messages - * 1 is 'on', 0 is 'off' |
discard | player | drops unusable ammo |
disconnect | player | disconnects a player from a server |
displaysoundlist 0 | audio | toggles on/off a list of all loaded sounds - * 1 is 'on', 0 is 'off' |
download | uploading/ downloading | begins downloading files from a server - * only if 'cl_download_ingame' is set to 1 |
dropclient | disconnects a client from a server | |
echo "message" | player | echos text to the console - * useful for letting a player know that a script or .cfg file was loaded successfully |
edgefriction 2 | sets the amount of friction between players and objects | |
enableconsole | player | enables the console screen |
endmovie | player | ends a currently ongoing movie |
entities | developers | lists currently loaded entities |
envmap | creates the 6 .bmp images for sky boxes from the player's current position | |
escape | player | acts as |
exec | all | executes a script of .cfg file |
exit | all | closes a game or dedicated server program to windows without confirmation |
fakelag 0 | player | simulates lag - * the higher the number, the more simulated lag |
fakeloss 0 | player | simulates packet loss - * the higher the value, the more simulated packet loss |
feign | player | fake death - * spy class only |
filterban 0 | server admin | toggles ip banning - * 1 is 'on', 0 is 'off' |
firstperson | player | enables first person viewing of the game |
flaginfo | player | displays flag status |
flush | flushes the memory and reloads the map | |
fly | ||
force_centerview | player | forces the player's view to look straight ahead |
fps_lan 31 | player | sets the maximum framerate on a LAN game |
fps_modem 31 | player | sets the maximum framerate in an internet game |
fps_single 80 | player | sets the maximum framerate in a single playergame |
fullinfo | displays user information | |
fullserverinfo | displays server information | |
gamma 3 | video | sets the gamma level |
getcertificate | player | gets certificate from WON |
getsv | player | lists each server's ip address and the total number of servers |
gg | demo | runs the game gauge benchmark using |
gl_affinemodels 0 | video | |
gl_alphamin 0.250 | video | sets the minimum alpha blending level |
gl_clear 0 | video | toggles visual quality - * cracks between textures show when set to 1 |
gl_cull 1 | video | toggles rendering of visible objects only - * 1 is 'on', 0 is 'off', and 0 will lower fps |
gl_d3dflip 0 | video | toggles reversed rendering order for D3D |
gl_dither 1 | video | toggles dithering - * 1 is 'on', 0 is 'off' |
gl_dump | video | lists the data for the video card: vendor, renderer, version, and extensions used |
gl_flipmatrix 0 | video | toggles special crosshair fix when using the 3DNow! 3Dfx MiniGL - * 1 is 'on', 0 is 'off' |
gl_keeptjunctions 0 | video | toggles showing of cracks between textures - * 1 is 'on', 0 is 'off', with 1 being the better quality and slower fps |
gl_lightholes 0 | video | toggles light holes - * 1 is 'on', 0 is 'off' |
gl_log | video | writes graphic debug messages to |
gl_max_size 256 | video | sets the maximum texture size |
gl_monolights 0 | video | toggles a uniform light source with no shadows - * 1 is 'on', 0 is 'off', and works in OpenGL only |
gl_nobind 0 | video | toggles the replacement of textures with alphanumeric characters - * 1 is 'on', 0 is 'off' |
gl_overbright 0 | video | toggles maximum brightness mode - * 1 is 'on', 0 is 'off' |
gl_palette_tex 0 | video | toggles paletted textures - * 1 is 'on', 0 is 'off' |
gl_picmip 0 | video | sets the rendering quality - * higher the number is faster but lower quality |
gl_playermip 0 | video | sets the player rendering quality - * higher the number is faster but lower quality |
gl_polyoffset 4 | video | sets the polygon offset - try out different values for texture flickering problems |
gl_reporttjunctions 0 | video | toggles writing T-junction reporting to the console |
gl_round_down 3 | video | sets the texture rounding down value - * higher the number faster but lower quality |
gl_smoothmodels 0 | video | toggles model smoothing - * 1 is 'on', 0 is 'off' |
gl_spriteblend 0 | video | toggles blending sprite graphics - * 1 is 'on', 0 is 'off' |
gl_texels | video | reports the number of texels uploaded to the video card |
gl_texsort 0 | video | toggles a texel sort - * 1 is 'on', 0 is 'off' |
gl_texturemode [type] | video | sets the rendering mode in order from the lowest quality but fastest to highest quality which is slower - * [type] options are: gl_nearest_mipmap_nearest, gl_linear_mipmap_nearest (these two deal with bilinear filtering) and gl_nearest_mipmap_linear, gl_linear_mipmap_linear (which deals with trilinear filtering) |
gl_wateramp 0.300 | video | |
gl_zmax 4096 | video | sets the maximum size for the Z-Buffer |
gl_ztrick 1 | video | toggles the speeding up of 3Dfx rendering - * 1 is 'on', 0 is 'off' |
god | player | god mode makes player invincible - * 'sv_cheats' must be set to 1 |
graphheight 64 | player | sets the height of the r_netgraph display |
graphhigh 512 | player | sets the maximum value of the r_netgraph display |
graphmean 1 | player | sets the mean value of the r_netgraph display |
graphmedian 128 | player | sets the median value of the r_netgraph display |
heartbeat | server admin | sends a heartbeat signal to the master server to "remind" the master server that your server is still online and available |
hideconsole | player | hides the console |
hisound 1 | audio | toggles high-quality sound - * 1=22kHz, 0=11kHz |
host_framerate 0 | server admin | sets the speed that the host/server interacts with the game |
host_killtime 0 | sets a time delay before killing the server | |
hostname | server admin | sets the server hostname |
hostport 27015 | server admin | sets connection port for the server |
hpkextract | developers | extracts files from hpk file - * opts = |
hpklist | developers | lists the files in |
hpkremove | developers | removes files from |
hpkval | developers | displays the checksum value for |
hud_centerid 0 | player | toggles player ID display - * 1 is 'on', 0 is 'off' |
hud_deathnotice_time 6 | player | sets how long death messages remain onscreen |
hud_drawhistory_time 5 | player | sets how long HUD item icons remain onscreen |
hud_fastswitch 0 | player | toggles fast weapon switching - * 1 is 'on', 0 is 'off' |
hud_saytext_time 5 | player | sets how long chat messages remain onscreen |
impulse 100 | player | enables flashlight |
impulse 101 | gives all weapons and ammo - * 'sv_cheats' must be set to 1 | |
impulse 201 | player | sprays logo decal |
info | player/ server admin | lists info on a player |
interp | player | enables frame interpolation |
invlast | player | selects previous item in inventory |
invnext | player | selects next item in inventory |
invprev | player | selects previous item in inventory |
ip xxx.xxx.xxx.xxx | sets ip address | |
ip_clientport 0 | player | sets the client port for a TCP/IP game |
ip_hostport 0 | server admin | sets the server port for a TCP/IP game |
ipx_clientport 0 | player | sets the client port for an IPX game |
ipx_serverport 0 | server admin | sets the server port for an IPX game |
joyadvanced 0 | joystick | These do joystick things - who the hell uses joysticks for FPSes anyway?!? :) |
joyadvancedupdate | joystick | |
joyadvaxisr 0 | joystick | |
joyadvaxisv 0 | joystick | |
joyadvaxisx 0 | joystick | |
joyadvaxisy 0 | joystick | |
joyadvaxisz 0 | joystick | |
joyforwardsensitivity -1 | joystick | |
joyforwardthreshold 0.150 | joystick | |
joyname 0 | joystick | |
joypitchsensitivity 1 | joystick | |
joypitchthreshold 0.150 | joystick | |
joysidesensitivity -1 | joystick | |
joysidethreshold 0.150 | joystick | |
joystick 0 | joystick | |
joywwhack1 0 | joystick | |
joywwhack2 0 | joystick | |
joyyawsensitivity -1 | joystick | |
joyyawthreshold 0.150 | joystick | |
keys | server admin | shows the CD key info |
kick | server admin | kicks a player from a server using their name |
kick # | server admin | kicks a player from a server using their id keys # - get this # from using the "keys" command |
kick # | server admin | kicks a player from a server using their userid - get the userid from using the "users" command - **Version 4.0.1.3+ only |
kill | player | player suicides to respawn again |
killserver | server admin | shuts down the server |
lambert 1.500 | ||
lcd_x 0 | may have something to do with lcd display monitors | |
lcd_yaw 0 | may have something to do with lcd display monitors | |
lightgamma 2.500 | video | sets the lighting gamma value |
list | player | lists local servers found after using the 'slist' commands |
listdemo | demo | lists information about |
listid | server admin | lists the uniqueid's in the banlist |
listip | server admin | lists the ip addresses in the filterban list |
load | player | loads a saved game |
loadas8bit 0 | audio | toggles the forcing of 8-bit (lower quality) sounds - * 1 is 'on', 0 is 'off' |
localinfo | player | shows local settings |
log on log off | server admin | toggles logging |
logaddress | server admin | sets the address for logfile when logging to a remote machine |
logos | lists decals | |
lookspring 0 | mouse | toggles automatic view centering when 'mlook' is deactivated - * 1 is 'on', 0 is 'off' |
lookstrafe 0 | mouse | toggles mouse strafing when 'mlook' is active - * 1 is 'on', 0 is 'off' |
lservercfgfile | server admin | sets the listen server config file - default is listenserver.cfg |
m_filter 0 | mouse | toggles mouse filtering (smoothing) - * 1 is 'on', 0 is 'off' |
m_forward | mouse | sets the mouse forward speed sensitivity multiplier |
m_pitch 0.022 | mouse | sets the mouse pitch (up and down motion) speed sensitivity multiplier - * negative numbers result in an inverted mouselook |
m_side 0.800 | mouse | sets the mouse strafing speed sensitivity multiplier |
m_yaw 0.022 | mouse | sets the yaw speed sensitivity multiplier |
map | server admin | changes the map running on server and disconnects currently connected players |
mapcyclefile 0 | server admin | specifies the name of the list of maps to cycle through on a server - * default is 'mapcycle.txt' |
maps | server admin | lists maps containing |
maxplayers 16 | server admin | sets maximum number of clients allowed on a server |
mcache | lists modem cache contents | |
menuselect | player | selects item |
messagemode | player | displays |
messagemode2 | player | displays |
model | player | changes current player model to |
motd | player | displays the Message Of The Day from the server's motd.txt file |
motd_display_time 8 | server admin | sets the amount of time that the motd will remain displayed on players' screens |
mp_autocrosshair 0 | server admin | toggles the use of autoaim crosshairs - * 1 is 'on', 0 is 'off' |
mp_decals 300 | server admin | sets the maximum number of decals to be displayed at a time |
mp_falldamage 0 | server admin | toggles realistic fall damage - * 1 is 'on', 0 is 'off' |
mp_flashlight 0 | server admin | toggles use of flashlight for clients - * 1 is 'on', 0 is 'off' |
mp_footsteps 0 | server admin | toggles footstep sounds - * 1 is 'on', 0 is 'off' |
mp_forcerespawn 0 | server admin | toggles forcing clients to immediately respawn when killed - * 1 is 'on', 0 is 'off' |
mp_fraglimit 40 | server admin | sets number of frags that changes maps when reached |
mp_friendlyfire 0 | server admin | toggles friendly fire damage from teammates - * 1 is 'on', 0 is 'off' |
mp_logecho 0 | server admin | toggles logging of echo commands - * 1 is 'on', 0 is 'off' |
mp_logfile 0 | server admin | toggles logging during multiplayer games - * 1 is 'on', 0 is 'off' |
mp_teamlist teamname/modelname> | server admin | sets the teamnames and models used for the teams in teamplay mode |
mp_teamplay 21 | server admin | set the flag number (such as 21 listed here) to enable teamplay with that flag number's corresponding actions |
mp_timelimit 25 | server admin | sets the time in minutes between map changes |
mp_weaponstay 0 | server admin | toggles whether weapons remain after a player picks them up - * 1 is 'on', 0 is 'off' |
name | player | used to change a player's name |
netbad | simulates a bad network connection | |
netchokeloop 0 | ||
netmax | displays maximum packets and game packets | |
netusage 0 | player | toggles a network usage graph - * 1 is 'on', 0 is 'off' |
new | player | begins a new singleplayer game |
nextdl | player | downloads next file |
noclip 0 | player | if turned on, players can walk through walls - * 1 is 'on', 0 is 'off', and 'sv_cheats' must be set to 1 |
nosound 0 | audio | toggles sound - * 1 is 'on', 0 is 'off' |
notarget 0 | player | makes players ignore you - * 'sv_cheats' must be set to 1 |
notify | ||
password | server admin | sets private server password |
path | server admin | displays current search path |
pausable 0 | server admin | toggles whether or not clients can pause a server game - * 1 is 'on', 0 is 'off' |
pause | player | pauses a game |
ping | server admin | displays pings of all clients |
pingservers | player | displays pings of servers in the serverlist |
pingsv | player | pings a server at |
play | audio | plays a .wav designated by |
playdemo | demo | plays |
playvol 9 | demo | sets demo playback volume |
pm_nostucktouch 0 | ||
pm_nostudio 0 | ||
pm_pushfix 0 | ||
pm_worldonly 0 | ||
pointfile | loads maps\ | |
port 27015 | server admin | sets the defualt server connection port |
precache 0 | player | toggles preloading of all needed files at map start - * 1 is 'on', 0 is 'off' |
prespawn | player | |
primegren1 | player | primes grenade type 1 |
primegren2 | player | primes grenade type 2 |
protocol | ||
ptrack | ||
pushlatency -100 | player | set this number to the inverse of your ping to help latency |
quit | all | exits to windows without confirmation |
r_decals 250 | player | sets the maximum number of decals |
r_drawadaptive 0 | ||
r_drawentities 0 | player | toggles drawing player models and sprites - * 1 is 'on', 0 is 'off' |
r_drawviewmodel 0 | player | toggles drawing player weapon model - * 1 is 'on', 0 is 'off' |
r_dynamic 0 | video | toggles dynamic lighting - * 1 is 'on', 0 is 'off' |
r_fullbright | player | toggles maximum brightness in local games only - * 1 is 'on', 0 is 'off' |
r_glowshellfreq 2.2 | ||
r_lightmap | developers | software rendering mode only - * displays one of four (0,1,2,3) possible lightmaps to view range of switched lights |
r_lightstyle | developers | software rendering mode only - * displays only specified lighting style for viewing full range of pulsing, blinking, etc. lighting effects |
r_mirroralpha 0 | player | toggles reflective textures - * 1 is 'on', 0 is 'off' |
r_mmx 0 | player | toggles MMX xalculations for MMX cpu's - * 1 is 'on', 0 is 'off' |
r_netgraph 0 | player | toggles graph of network conditions - *0 is 'off', 1 shows green = good, yellow = bad, red = horrible, 2 shows packetsize |
r_norefresh 0 | toggles clearing HUD and console before redrawing - * 1 is 'on', 0 is 'off' | |
r_novis 0 | toggles drawing underwater polygons - * 1 is 'on', 0 is 'off', 'r_wateralpha' must be set to 1 | |
r_shadows 0 | player | toggles players' shadows - * 1 is 'on', 0 is 'off' |
r_speeds 0 | developers | toggles average fps, draw speed and polygon info - * 1 is 'on', 0 is 'off', very useful when making maps |
r_traceglow 0 | toggles inclusion of monsters in glow sprite occlusion checking - * 1 is 'on', 0 is 'off' | |
r_wadtextures 0 | ||
r_wateralpha 0 | player | toggles alpha blending underwater - * 1 is 'on', 0 is 'off', 'r_novis' must be set to 1 |
rate 5000 | player | sets client data rate - * 1000 - 5000 for modems, and 10000+ for LAN |
rcon rcon | server admin | remote console command of a server - * |
rcon_address | server admin | sets the rcon ip address |
rcon_password | server admin | sets the rcon password |
rcon_port 27015 | server admin | sets the rcon console port |
reconnect | player | reconnects to the current server |
record | demo | begins to record a demo and saves it to Half-Life\Valve\ |
registered 0 | server admin | |
reload | server admin | reloads current map |
removedemo | demo | removes a segment |
removeid | server admin | removes uniqueid from being banned on a server - **Version 3.0.1.3 / 4.0.1.3+ only |
removeip | server admin | removes ip address from the filterban list |
resourcelist | player | lists all loaded resources |
resources | player | lists loaded decals |
restart | server admin | restarts the current map and cleans the slate |
retry | player | tries four more times to connect to a server that has already failed four connect attempts |
room_delay 0.3 | audio | 3D sound setting |
room_dlylp 2 | audio | 3D sound setting |
room_feedback 0.42 | audio | 3D sound setting |
room_left 0 | audio | 3D sound setting |
room_lp 0 | audio | 3D sound setting |
room_mod 0 | audio | 3D sound setting |
room_off 0 | audio | 3D sound setting |
room_refl 0 | audio | 3D sound setting |
room_refl 0 | audio | 3D sound setting |
room_rvblp 0 | audio | 3D sound setting |
room_size 0 | audio | 3D sound setting |
room_type 20 | audio | 3D sound setting |
s_2dvolume 1 | audio | maximum volume at which 2D sounds are played - * range from 0 to 1.0 |
s_a3d 0.000000 | audio | toggles A3D support - * 1 is 'on', 0 is 'off' |
s_automax_distance 30 | audio | sets the distance for maximum sound volume |
s_automin_distance 2 | audio | sets the distance for minimum sound volume |
s_blipdir 0 | ||
s_bloat 2.0 | audio | bloat factor for polygons in A3D 2.0 only |
s_buffersize 65536 | audio | sets the buffer size |
s_disable_a3d 0 | audio | toggles disabling a3D - * 1 is 'on', 0 is 'off' |
s_distance 60 | audio | adjust the ratio of game units to meters, affecting velocity, positioning and distance - * higher the number, the closer everything gets in audio terms - range from 0 to infinity |
s_doppler 0.0 | audio | adjusts the doppler - * 1 is 'on', 0 is 'off', range from 0 to 10, and is very sensitive |
s_eax 0 | audio | toggles EAX support - * 1 is 'on', 0 is 'off' |
s_enable_a3d | audio | enables A3D support |
s_geometry 0 | audio | toggles geometry rendering in A3D 2.0 only - * 1 is 'on', 0 is 'off' |
s_leafnum 0 | ||
s_materials 0 | ||
s_max_distance 1000 | audio | maximum distance from the listener before rolloff is no longer applied - * valid range from 's_min_distance' to infinity |
s_min_distance 5 | audio | minimum distance a source will be from the listener before rolloff is applied - * range from 0 to 's_max_distance' |
s_numpolys 200 | audio | maximum polygons to be rendered in A3D 2.0 only - setting this to 0 is the same as turning off 's_geometry' - * range from 0 to infinity |
s_occfactor 0.250 | audio | transmission value of material - the smaller the number, the less sound passes through material - * range from 0 to 1.0 |
s_occlude 0 | audio | toggles sound passing throug material (occlusions) in A3D 2.0 only - * 1 is 'on', 0 is 'off' |
s_polykeep 1000000000 | audio | |
s_polysize 10000000 | audio | |
s_refdelay 4 | audio | delays between a source and its closest reflection in A3D 2.0 only - higher the delay, the more time it takes between when the source and its first reflection is played - * range from 0 to 100 |
s_refgain 0.4 | audio | adjusts the gain on each reflection in A3D 2.0 only, where the effects of distance are increased: high frequencies are filtered and volume lowered - * range from 0 to 10 |
s_rolloff 1.0 | audio | |
s_showtossed 0 | audio | |
s_usepvs 0 | audio | |
s_verbwet 0.25 | audio | controls the wet/dry mix of reverb for A3D only - higher the number, the more wet the sounds - * range from 0 to 1.0 |
save | player | save current game in single player only |
saveme | player | calls for a medic |
say "message" | player | chat with all other players on a server |
say_team "message" | players | relay a message to only your teammates |
scr_centertime 2 | sets how long server messages remain on the screen | |
scr_connectmsg "msg" | displays "msg" in screen's lower left | |
scr_connectmsg1 "msg" | displays "msg" 1 in screen's lower left | |
scr_connectmsg2 "msg" | displays "msg" 2 in screen's lower left | |
scr_conspeed 600 | player | sets the console scroll speed |
scr_ofsx 0 | player | sets the screen message offset |
scr_ofsy 0 | player | sets the screen message offset |
scr_ofsz 0 | player | sets the screen message offset |
scr_printspeed 7 | player | sets the screen message print speed |
scr_transparentui 1 | ||
screenshot | player | captures the screen and saves it in the Half-Life/Valve directory |
sensitivity 9 | mouse | sets the sensitivity of the mouse |
servercfgfile | server admin | sets the sercer config file - * default is server.cfg |
serverinfo | player | displays the server infromation |
serverprofile | server admin | sets the server profile |
setdemoinfo | demo | adds information to a demo, such as a text title, play 'tracknum', fade |
setinfo | player | - * i.e., 'setinfo "ts" "0"' or 'setinfo "dc" "0"' |
setinfo tf_id | player | sets the tfc clan battle id |
shortname | player | displays client's name |
showdrop 0 | player | toggles the display of dropped packets - * 1 is 'on', 0 is 'off' |
showinfo 0 | player | toggles display of all packets - * 1 is 'on', 0 is 'off' |
showpackets 0 | player | toggles network packet info display - * 1 is 'on', 0 is 'off' |
showpause 0 | player | toggles pause of graphic display - * 1 is 'on', 0 is 'off' |
showram 0 | player | toggles display of available ram - * 1 is 'on', 0 is 'off' |
showtriggers 0 | developers | toggles display of map trigger entities - * 1 is 'on', 0 is 'off' |
sizedown | player | decreases screen size and increases fps |
sizeup | player | increases screen size and decreases fps |
skill 1 | player | sets the skill level in singleplayer and coop mode |
skin 0 | player | sets the model skin |
skipdl | player | skips the current download and moves on to the next, if any exist |
skipul | player | skips the current upload and moves to the next, if any exist |
slist | player | searches for local servers - * use 'list' to display this list |
slot1 | player | select weapon group 1 (or menu item 1) see 'use' |
slot2 | player | select weapon group 2 (or menu item 2) see 'use' |
slot3 | player | select weapon group 3 (or menu item 3) see 'use' |
slot4 | player | select weapon group 4 (or menu item 4) see 'use' |
slot5 | player | select weapon group 5 (or menu item 5) see 'use' |
slot6 | player | select weapon group 6 (or menu item 6) see 'use' |
slot7 | player | select weapon group 7 (or menu item 7) see 'use' |
slot8 | player | select weapon group 8 (or menu item 8) see 'use' |
slot9 | player | select weapon group 9 (or menu item 9) see 'use' |
slot10 | player | select weapon group 10 (or menu item 10) see 'use' |
snapshot | player | takes a screenshot |
snapto | ||
snd_noextraupdate 0 | audio | toggles extra sound system updates - * 1 is 'on' and only use if having problems, 0 is 'off' |
snd_show 0 | audio | toggles the display of which sounds are being played - * 1 is 'on', 0 is 'off' |
soundfade | audio | sets the soundfade parameters - * = |
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